Confira cinco mitos e verdades sobre o jogo de búzios

Jogo de Búzios. Foto: Divulgação/Publika.aí/Astrocentro

Jogo de Búzios. Foto: Divulgação/Publika.aí/Astrocentro

Como descobrir qual caminho seguir ou antecipar o que o futuro nos reserva? Os búzios podem se tornar aliados poderosos para abordar essas e outras questões.

Com um conjunto de 16 conchas lançadas sobre uma mesa cuidadosamente preparada, esses antigos oráculos nos revelam os segredos que o destino guarda. Antes de cada lançamento, Babalaôs e Yalorixás entram em sintonia com os Orixás e Odús, permitindo que essas entidades divinas revelem as energias que moldam a vida de cada pessoa. À medida que as conchas dançam sobre a mesa, uma comunicação mística se estabelece, e as perguntas são feitas.

Por outro lado, não é qualquer pessoa que pode realizar esse atendimento, como explica a Estrela Cigana, especialista do Astrocentro.

“É importante ressaltar que não se trata de uma receita de bolo, onde sempre é usado os mesmos processos para os trabalhos espirituais ou interpretações do jogo, pois para cada pessoa, energia e momento o próprio Orixá/Odu irá mostrar o que deve ser feito, como deve ser feito e quais elementos serão utilizados”, diz.

Ela ainda explica que cada pessoa possui uma energia diferente, e por isso não deve ser tratada de forma igual à outra. “Quando você consulta um jogo de búzios, é importante prestar atenção nas orientações que foram passadas, e tentar consultar sempre com a mesma pessoa (Babalaôs/Yalorixá), para que se mantenha uma orientação mais direcionada e com menos informações cruzadas”, orienta a especialista que destaca mitos e verdades envolvendo o jogo de búzios. Confira:

1- É possível jogar para toda a minha família? Mito!

Estrela explica que a mesa de jogo é aberta para a pessoa que está se consultando, pois se trata da sua energia naquele momento. Para realizar a consulta de outra pessoa, o jogo deve ser aberto novamente com a energia dessa pessoa em específico.

2 – O jogo de búzios à distância funciona? Verdade!

“Por meio dos dados das pessoas como nome completo, data de nascimento, nome completo da mãe, é possível se conectar com a sua energia e jogar os búzios com assertividade, por isso é tão importante ter Babalaô / Yalorixá de sua confiança” comenta Estrela.

3 – O atendimento do Jogo de Búzios vai resolver minha vida? Mito!

“O jogo de búzios serve para orientação sobre o melhor caminho ou decisão a ser tomada, mas a ação de tudo na sua vida é da sua responsabilidade e escolha” pontua a especialista.

4 – É preciso fazer o trabalho que saiu no jogo? Verdade!

Estrela comenta que quando o trabalho não é feito dificilmente há mudanças no seu caminho, e para saber se ainda é possível fazer esse trabalho, o ideal é abrir novamente o jogo para orientação.

5 – No jogo é possível saber quem são meus Orixás? Verdade!

Segundo Estrela o único oráculo para essa informação é o jogo de búzios, não há nenhum outro que traga a informação. “Porém é importante lembrar que quem responde o jogo é o Orixá e vai depender da autorização espiritual para que você tenha essas informações, e do seu momento na espiritualidade” finaliza.

Comentários

 




    gl