Ceres empata com gol de goleiro nos acréscimos

A fase do Independente não é mesmo das melhores. Na tarde desta quarta-feira (24), no Estádio Expedicionário, o tricolor macaense vencia o Ceres por 1 a 0, porém já nos acréscimos da segunda etapa, os comandados do técnico Jeová Ferreira permitiram o empate. Para piorar, o gol do clube carioca foi marcado pelo goleiro Léo Flores, que foi para a área em lance de escanteio e acabou fazendo de nuca. 

Com isso, o Independente continua sem vencer no Estadual da Segunda Divisão – são cinco empates e sete derrotas – e, no Grupo X (que definirá os dois rebaixados para a Terceirona), os macaenses somam agora 2 pontos. O Ceres tem a mesma pontuação, mas leva desvantagem no número de gols marcados. O líder da chave é o Villa Rio (4 pontos), que derrotou o lanterna Serrano (1 ponto) por 2 a 1, em Petrópolis. 

Mesmo jogando em casa, o tricolor foi pressionado pelo time visitante até a metade da etapa inicial. Só que, mesmo com maior posse de bola, o Ceres não levava perigo ao gol defendido por Anderson. A não ser em um chute do meia Rodrigo, aos 22min, da entrada da área. O Independente melhorou nos minutos finais e teve duas chances de abrir o marcador.  

Aos 34, o atacante Léo Félix recebeu na direita, foi à linha de fundo e, após trocar de pé, finalizou sobre o gol. Dois minutos depois, Diego cruzou da direita, o zagueiro Pablo ajeitou de cabeça e o também centroavante Luciano perdeu gol incrível. O lance foi o estopim para o técnico Jeová Ferreira tê-lo substituído pelo jovem Felipe Pardal, aos 42. E, nos acréscimos, ele quase marcou de cabeça. 

No segundo tempo, Pardal continuou dando trabalho à defesa do Ceres e teve outra boa chance logo aos 30 segundos de jogo. O atacante recebeu na entrada da área e, como um pivô, se livrou da marcação e chutou firme sobre o gol. A partir daí, o Ceres passou a controlar as ações e, aos 10min, o experiente Dionísio quase fez de voleio. A bola explodiu no travessão. 

Precisando do resultado positivo, o Independente foi para o “tudo ou nada” e fez 1 a 0 aos 27min com o meia Gil, em cobrança de pênalti. Mas, o tricolor abdicou de jogar e cedeu espaço à equipe da Zona Oeste do Rio de Janeiro. E o castigo veio aos 45min. Após cruzamento da esquerda, Anderson cortou mal e a bola bateu na nuca do goleiro Léo Flores. Final: Independente 1 a 1 Ceres. 

Outros resultados da rodada: Grupo E – Portuguesa 0 x 0 Goytacaz e Sendas 3 x 2 Guanabara; Grupo F – Olaria 1 x 0 Floresta e Silva Jardim 0 x 1 Bangu; Grupo G – Rio Branco 0 x 0 CFZ e Teresópolis 0 x 1 Nova Iguaçu; Grupo H – Aperibeense 2 x 1 Bréscia.

A partida

Estádio Expedicionário (Macaé-RJ)

Árbitro: Bruno Ferreira Mitidieri

Assistentes: Márcio Fernando da Silva e Wendel e Paiva Gouveia

Independente: Anderson; Diego, Pablo, Paulo Henrique e Arilson (Douglas); Rodolfo, Dudu, Luciano e Gil; Léo Félix (Ernandes) e Cristiano (Pardal). Técnico: Jeová Ferreira.

Ceres: Léo Flores; Tijolo, Victor, Maricá e Rafinha (Marcelo); Edu, Zé Renato, Rodrigo (Léo Pereira) e Sylvestre (Rafael); Márcio e Dionísio. Técnico: Mário Marques.

Gols: Gil (27/2ºt) – IND e Léo Flores (45/2°t) CER.

Cartões amarelos: Diego e Dudu (IND); Tijolo e Rodrigo (CER).

Comentários

 




    gl