CBF mira técnico estrangeiro para comandar Brasil após Copa, diz jornal

Tite. Foto: Divulgação/CBF

Tite. Foto: Divulgação/CBF

A CBF sonha em ter Pep Guardiola no comando da seleção brasileira após a Copa do Mundo do Catar, realizada entre novembro e dezembro deste ano. O técnico Tite já declarou que deixará o cargo depois da disputa do Mundial.

O espanhol Pep Guardiola atualmente comanda o Manchester City. De acordo com o jornal espanhol “Marca”, o treinador recebe 20 milhões de euros (R$ 103 milhões) por ano no clube inglês, enquanto a CBF oferece um salário de 12 milhões de euros (R$ 62 milhões).

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, assumiu o cargo de forma efetiva em março. Ainda segundo a publicação, ele está “se movendo em diferentes direções” em busca de um treinador para a seleção a partir de 2023.

O atual treinador da Seleção foi contratado em 20 de junho de 2016, em substituição a Dunga. Em número total de jogos, ele fica atrás somente de Zagallo e Carlos Alberto Parreira em 107 anos de história da seleção brasileira.

Tite está há cinco anos e nove meses no cargo. Entre os 14 treinadores garantidos de forma antecipada, só fica atrás do atual campeão do mundo, Didier Deschamps, que assumiu a França em 2012.

Leia também:

+ Fifa anuncia horários e locais de jogos do Brasil na Copa do Catar

+ Milton Cunha polemiza sobre escolas de samba ligadas aos clubes de futebol; assista

Comentários

 




    gl