Categories: Geral

Artista carioca expõe em importante galeria de arte do mundo

No mês de setembro, está confirmada a exposição que a artista carioca Paula Klien fará na Saatchi Gallery, inaugurada por Charles Saatchi em 1985, hoje considerada uma das maiores e mais importantes galerias de arte de Londres.

Paula é a única brasileira a expor no evento, que reunirá cinco obras, sendo quatro inéditas. O trabalho de Paula Klien gira em torno do que é invisível, e é neste tema que a artista mergulha em suas telas e esculturas, todas feitas a base de nanquim.

Após longos anos dedicados à fotografia, tendo alçado reconhecimento e consagração, Paula Klien retoma sua primeira manifestação artística dentro do universo das artes plásticas e usa nanquim para criar um abstracionismo lírico, monocromático e fluido, conceitualizado na intenção e no acaso, na energia e no destino e em tudo que escorre sem que se possa agarrar em um mundo efêmero sem formas definidas.

Obra de Paula Klien. Foto: Divulgação

Ela explora o mistério das coisas invisíveis nas quais acredita e medita silenciando a inconstância do tempo. Esteticamente criado para sugerir uma elegância crua, o trabalho conecta belezas: a que se vê e a que se pode imaginar. Sem limites e de forma espontânea, a jornada criativa da artista oferece informações ao trabalho enquanto é explorada em seus descontroles, imprevistos e desdobramentos.

Em alta no mercado das artes plásticas, Paula Klien iniciou o mês de agosto, participando do (Summer Exhibition), em Berlim, na aquabitArt, junto com o renomado artista Poren Huang. Fica em cartaz até o dia 20 de agosto. Participam também os artistas Peter Lindenberg e Simonetta Ferrante. Paula é a única artista brasileira.

Também em setembro, participará do dia 14 ao dia 17, da Positions Berlin Art Fair, com três obras, sendo duas delas inéditas.

O evento exibirá galerias internacionais selecionadas, as mais importantes da arte contemporânea e moderna do mundo.

Em fevereiro desse ano apresentou a individual “Invisibilities”, reunindo pinturas de grande dimensão junto a uma escultura/objeto em plena Auguststrasse, referência do circuito de artes de Berlim. De lá, seguiu para Nova Iorque para participar da Clio Art Fair, no Chelsea art district.

Recentemente, participou com oito obras, sendo sete delas inéditas, da 26º edição da arteBA (Arte de Buenos Aires), pela galeria de arte Emma Thomas, no complexo de edifícios da Rural, em Palermo.

Redação SRzd

Recent Posts

  • Carnaval/RJ

Radamés diz que foi amante de Viviane Araújo enquanto ela estava com Belo

Rapaz! Radamés Furlan, de 38 anos, expôs, nesta segunda-feira (29), um caso extraconjugal com a atriz Viviane Araujo enquanto ela…

5 horas ago
  • Famosos

Daniel Lenhardt, ex-BBB 20, tasca beijão em outro rapaz em o Túnel do Amor

Daniel Lenhardt, ex-BBB 20, tasca beijão em outro rapaz em o Túnel do Amor. Reality do Multishou conta com dez…

6 horas ago
  • Carnaval

Blocos e bandas de Carnaval são reconhecidos como manifestações da cultura nacional

Samba e cultura. Blocos e bandas de Carnaval foram reconhecidos oficialmente como manifestações da cultura nacional. A Lei 14.845, de 2024,…

7 horas ago
  • Entretenimento
  • Televisão

Demissões na Record por assédio agitam bastidores

Televisão. Os bastidores da RecordTV andam agitados com a onda de demissões que vem tomando conta do departamento de jornalismo…

8 horas ago
  • Carnaval/SP

Música inspira enredo de desfile do cinquentenário da X-9 Paulistana

Inspirado nos versos da música “Clareou”, de Serginho Meriti e Rodrigo Leite, a X-9 Paulistana levará para Avenida em 2025,…

8 horas ago
  • Televisão

VÍDEO: Cariúcha faz exercício no SBT com personal apontado como affair Gracyanne

VÍDEO: Cariúcha faz exercício no SBT com personal apontado como affair Gracyanne. Ex-Fazenda viralizou ao vivo ao reproduzir treinos que…

9 horas ago