Artista carioca expõe em importante galeria de arte do mundo

Paula Klien. Foto: Divulgação

Paula Klien. Foto: Divulgação

No mês de setembro, está confirmada a exposição que a artista carioca Paula Klien fará na Saatchi Gallery, inaugurada por Charles Saatchi em 1985, hoje considerada uma das maiores e mais importantes galerias de arte de Londres.

Paula é a única brasileira a expor no evento, que reunirá cinco obras, sendo quatro inéditas. O trabalho de Paula Klien gira em torno do que é invisível, e é neste tema que a artista mergulha em suas telas e esculturas, todas feitas a base de nanquim.

Após longos anos dedicados à fotografia, tendo alçado reconhecimento e consagração, Paula Klien retoma sua primeira manifestação artística dentro do universo das artes plásticas e usa nanquim para criar um abstracionismo lírico, monocromático e fluido, conceitualizado na intenção e no acaso, na energia e no destino e em tudo que escorre sem que se possa agarrar em um mundo efêmero sem formas definidas.

Obra de Paula Klien. Foto: Divulgação
Obra de Paula Klien. Foto: Divulgação

Ela explora o mistério das coisas invisíveis nas quais acredita e medita silenciando a inconstância do tempo. Esteticamente criado para sugerir uma elegância crua, o trabalho conecta belezas: a que se vê e a que se pode imaginar. Sem limites e de forma espontânea, a jornada criativa da artista oferece informações ao trabalho enquanto é explorada em seus descontroles, imprevistos e desdobramentos.

Em alta no mercado das artes plásticas, Paula Klien iniciou o mês de agosto, participando do (Summer Exhibition), em Berlim, na aquabitArt, junto com o renomado artista Poren Huang. Fica em cartaz até o dia 20 de agosto. Participam também os artistas Peter Lindenberg e Simonetta Ferrante. Paula é a única artista brasileira.

Também em setembro, participará do dia 14 ao dia 17, da Positions Berlin Art Fair, com três obras, sendo duas delas inéditas.

O evento exibirá galerias internacionais selecionadas, as mais importantes da arte contemporânea e moderna do mundo.

Em fevereiro desse ano apresentou a individual “Invisibilities”, reunindo pinturas de grande dimensão junto a uma escultura/objeto em plena Auguststrasse, referência do circuito de artes de Berlim. De lá, seguiu para Nova Iorque para participar da Clio Art Fair, no Chelsea art district.

Recentemente, participou com oito obras, sendo sete delas inéditas, da 26º edição da arteBA (Arte de Buenos Aires), pela galeria de arte Emma Thomas, no complexo de edifícios da Rural, em Palermo.

Comentários

 




    gl