Após título, Leila Pereira abre o jogo sobre futuro de Abel Ferreira no Palmeiras

Abel Ferreira e Leila Pereira. Foto: Reprodução/X/Leila

Abel Ferreira e Leila Pereira. Foto: Reprodução/X/Leila

Abel fica ou vai embora? Essa é a pergunta que não quer calar após o Palmeiras conquistar o seu décimo segundo título do Campeonato Brasileiro, o que ampliou a vantagem do Verdão como maior vencedor da competição, considerando os torneios disputados antes de 1971 (data da criação da competição) e homologados pela CBF.

Após o empate contra o Cruzeiro, na noite desta quarta-feira (6), que garantiu mais uma taça para o time paulista, a presidente Leila Pereira abriu o jogo sobre a situação do treinador português, em meio aos rumores de que Abel Ferreira estaria sendo cotado para assumir o Al-Sadd, do Catar com salário milionário.

“Não conversei com nosso treinador. Ele continua trabalhando da mesma forma. Mas começou essa polêmica na imprensa agora, há pouco tempo. Como estávamos focados no campeonato, não quis desfocar”, disse Leila, em entrevista após o jogo realizado no Mineirão.

Vale lembrar que Abel Ferreira tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2024. A dirigente, que é dona da Crefisa, principal patrocinadora do Palmeiras, disse ainda que gostaria que treinador cumprisse o contrato.

“Esse é meu desejo, que ele cumpra o contrato. É uma pessoa muito séria, confio muito no nosso treinador”, afirmou ela, que deve tentar se reeleger no clube na eleição que acontecerá no próximo ano.

Desde que chegou no clube ao final de 2020, o técnico conquistou nove títulos. Até o momento, foram 253 jogos, 145 vitórias, 61 empates e apenas 47 derrotas pelo Verdão.

Comentários

 




    gl