Após lançar camisa com modelos negros, Palmeiras é alvo de ataques racistas: ‘Planeta dos Macacos’

Modelos negros fizeram parte de campanha dos novos uniformes do Palmeiras. Foto: Divulgação

O Palmeiras lançou, nessa terça-feira (23), a sua nova camisa oficial. A campanha foi estrelada por modelos negros, o que motivou comentários racistas nas redes sociais.

O perfil do Observatório da Discriminação Racial no Futebol no Twitter denunciou alguns comentários feitos na publicação da campanha.

“Agora toda propaganda da Puma tem um chimpa com cabelo de fofão. Já dá pra montar o próximo elenco de Planeta dos Macacos”, diz um dos comentários pejorativos.

“Se um gringo ver as propagandas do Palmeiras feitas pela Puma, acha que o Palmeiras é um time da Nigéria”, escreveu outro internauta.

O clube emitiu uma nota. “Repudiamos os ataques racistas relacionados ao vídeo de lançamento da nova camisa. Atuamos firmemente no sentido de coibir quaisquer manifestações discriminatórias em nossas dependências, bem como, difundimos tais valores perante os torcedores e sociedade em geral”, diz o comunicado.

O Observatório relembrou que mais da metade da população brasileira é composta por negros e a presença de atores não deveria causar espanto. “Num país onde 56% da população é negra como pode negras e negros representando algo positivo causar tanta repulsa e ódio, mesmo no espaço do futebol? Dito democrático”, citou o Observatório.

Após lançar camisa com modelos negros, Palmeiras é alvo de ataques racistas. Foto: Reprodução
Após lançar camisa com modelos negros, Palmeiras é alvo de ataques racistas. Foto: Reprodução










Comentários

 




    gl