Após CRB eliminar Palmeiras, perfil da Copa do Nordeste cobra respeito ao futebol nordestino

Time do CRB celebra classificação em São Paulo. Foto: Reprodução/Twitter

Time do CRB celebra classificação em São Paulo. Foto: Reprodução/Twitter

As páginas oficiais nas redes sociais da Copa do Nordeste exaltaram o desempenho do CRB diante do Palmeiras. O clube alagoano eliminou da Copa do Brasil o atual campeão da competição e da Libertadores da América na noite desta quarta-feira (9), em São Paulo. A vitória acontece na mesma semana em que um jornalista paulista classificou o futebol nordestino como “lixo”.

Após vencer no Rei Pelé, em Maceió, o Palmeiras foi derrotado em casa, no Allianz Parque, pelo CRB. Os dois jogos terminaram em 1×0, um para cada lado. Com o empate, a decisão foi para os pênaltis, onde a equipe alagoana foi vencedora.

A classificação do CRB para as oitavas de final da competição, acontece dois dias depois de o radialista e torcedor do Palmeiras, Domenico Gatto, dizer, no programa Estádio 97, da rádio “Energia 97”,  que a Copa do Nordeste era “um lixo, uma porcaria”. O comentário gerou muita repercussão, inclusive com a própria organização se posicionando. Após a repercussão negativa, o profissional gravou um vídeo com pedido de desculpas.

A declaração foi bastante lembrada nas redes sociais. “O futebol do Nordeste é um lixo’, disse o jornalista do eixo”, ironizou a Copa do Nordeste.

“A cada ano que passa mostramos pro Brasil inteiro que o futebol do Nordeste é F#[email protected]! Que o Nordeste é GIGANTE! O preconceito e a xenofobia a gente dispensa. Nossa competição, nossos times, nossas pessoas e nossa região merecem respeito e nós continuaremos trabalhando muito, dentro e fora de campo, para que o Nordeste esteja sempre no TOPO. No mais, todos que pensam dessa maneira já estão convidados a acompanhar a Copa do Nordeste 2022. Temos certeza que vai ser difícil não se apaixonar pela gente!. O Nordeste merece respeito. A noite desta quarta-feira, 09 de Junho, entra para a história desta região! QUE ORGULHO! GANHAR É BOM… MAS GANHAR E CALAR A BOCA DAQUELES QUE CRITICAM É MT MELHOR! Atual campeão da América, se curve. Maior campeão da Copa do Brasil, se curve”, escreveu a organização, nesse compilado dos Tweets recentes..

Outros clubes da região triunfaram nesta quarta-feira (9): o ABC (RN) eliminou a Chapecoense (SC), o Juazeirense (BA) eliminou o Cruzeiro (MG) e o Bahia eliminou o Vila Nova (GO).

Comentários

 




    gl