6 dicas para você se divertir fazendo exercícios físicos

Academia. Foto: Pixabay

Academia. Foto: Pixabay

Quem disse que o exercício físico precisa ser um momento de sofrimento? Se você é do time que sempre arranja uma desculpa para malhar, saiba que existem algumas estratégias para preparar a sua mente e fazer desse momento algo muito prazeroso. Para te ajudar alcançar sua meta, perder alguns quilos e manter a motivação, é importante que você se sinta bem fazendo as atividades.

Por isso, um dos principais estimulantes deve ser a mente. É preciso entender quais são os benefícios para o corpo e o porquê você decidiu começar. Mantenha sempre objetivos mais fáceis de serem realizados, pois se você radicalizar muito, pode ser que fique muito sobrecarregado, sinta-se frustrado por não alcançar resultados e perca o interesse e o gosto pelas atividades. O que pode tornar tudo mais leve é procurar opções que não sejam monótonas e muito intensas.

Vamos lhe dar seis dicas para tornar o momento de fazer exercícios muito mais divertido:

Matricular-se em aulas divertidas na academia

Algumas academias te dão a opção de pagar apenas pelas aulas que você pretende fazer. Jump, zumba, kangoo jump, spinning, pole dance, balé fitness, hidroginástica com aparelhos… são muitas as possibilidades que com certeza não vão te deixar entediado, por serem dinâmicas e muito animadas. E se você por algum motivo não se der bem com uma delas, pode sempre trocar por outra.

Chamar um amigo para se exercitar

Colocar o papo em dia e malhar: uma das melhores motivações para fazer exercícios físicos. Procure algum amigo com a mesma disposição e objetivos para te acompanhar e conversar sobre assuntos leves que distraiam a cabeça. Isso ajuda a relaxar e tirar o stress da rotina diária. Além disso, um pode sempre incentivar o outro naqueles dias que o ânimo não chega.

Ouvir podcasts do seu interesse

Se você gosta de se manter atualizado e manter contato com conteúdos específicos do seu interesse, pode aproveitar esse momento para ouvir podcasts. Enquanto você se exercita e cuida da saúde física, pode ainda expandir o seu conhecimento e investir também na sua saúde mental.

Fazer aeróbicos assistindo TV

Uma opção boa é ter equipamentos de exercícios na sua casa. Dessa forma, você pode acompanhar seus seriados favoritos, assistir a um filme, novelas ou jornal e se exercitar no conforto da sua casa.

Claro que os exercícios aeróbicos, em que você fica apenas em um aparelho, são mais úteis para manter a concentração no que estiver assistindo, mas você pode sempre ter outros equipamentos e acessórios por perto. Existem vários aparelhos que se pode ter em casa sem ocupar muito espaço, como o simulador de caminhada, bicicleta ergométrica, esteira, etc.

Ler um livro

Os equipamentos estáticos aeróbicos podem também proporcionar um momento oportuno para colocar a leitura em dia. Quem gosta de ler por hobby, pode aproveitar os horários de exercício e ter os livros como companhia.

Aflorar a criatividade e imaginação te ajudarão muito a distrair do desconforto físico.

Exercitar-se com games

Os games também podem te ajudar a tornar o processo de exercícios muito mais divertido. Os jogos simulam atividades que você precisa repetir e o melhor, não precisa nem sair de casa.

Existem games de dança – o famoso Just Dance e Zumba Fitness – um treinamento de UFC com vários exercícios e técnicas de MMA para te colocar por dentro dos treinos dos lutadores e até um programa fitness completo acompanhado por profissionais. É só escolher o que mais combina com você e começar.

Comentários

 




    gl