Renato Aragão está magoado com Rede Globo; motivo é o ‘Criança Esperança’

Ao longo da carreira, Renato Aragão vendeu 130 milhões de ingressos com filmes como “Os Saltimbancos Trapalhões” e “A Princesa Xuxa e Os Trapalhões” (Foto: Reprodução do livro / Divulgação CGCOM)

Bastidores. Na noite de segunda-feira (7), aconteceu mais uma edição do “Criança Esperança”, na Rede Globo. O programa foi bem aceito pela audiência, mas uma coisa chamou atenção dos telespectadores: Renato Aragão não fez parte da edição. E o eterno trapalhão foi um dos idealizadores do programa, além de apresentador fixo por anos, daí o espanto de boa parte do público.

Desde 1986, Renato era o apresentador titular do “Criança Esperança” e foi ele quem idealizou o programa, em conjunto com Os Trapalhões e a Unesco, órgão ligado à Organização das Nações Unidas. No entanto, a Globo o retirou da função em 2012, já que preferiu realizar um rodízio de apresentadores. A partir das últimas quatro edições, entre 2020 e 2023, ele não foi mais convidado.

“Renato simplesmente não foi convidado pela Globo. Ele participaria com o maior prazer, é um programa que ajudou a criar. Ele se dedicou ao ‘Criança Esperança’ por quase 30 anos! Ele ficou animado com os anúncios do programa. Achou que seria lembrado, mas não deram nem um telefonema”, contou Lilian Aragão, esposa do artista, em entrevista ao portal “F5”.

Comentários

 




    gl