Roberto Justus explica áudio vazado em que minimiza efeitos do Coronavírus

O empresário e apresentador Roberto Justus publicou um vídeo para explicar o áudio que viralizou nas redes sociais onde chama o Coronavírus, que matou milhares de pessoas, de “gripezinha” e que só “mata velhinhos”.

Segundo Justus, o áudio foi enviado em um grupo privado para o “amigo Marcos Mion”. Sem explicar como a história vazou, ele explica um pouco mais a respeito em pouco mais de seis minutos.

Citando estatísticas, o empresário reafirmou que a doença não tem grande poder de letalidade e que, por isso, as medidas adotadas para a contenção do vírus estão sendo exageradas.

“Estava discordando da opinião alarmista que ele estava postando nas redes sociais dele. Vim aqui explicar minha opinião de uma forma um pouco mais didática. Muita gente acha que estava zombando das mortes e olhando só a questão econômica e é muito pelo contrário. Estamos dando um tiro de canhão para matar um pássaro. Estamos exagerando na dose e parando a economia brasileira”, revelou Roberto Justus em publicação no Istagram. Ele apresentou dados e afirmou que existem muitos outros tipos de gripe que matam ainda mais que o Covid-19.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por robertoljustus (@robertoljustus) em

No domingo (22), o Roberto Justus chegou a ter seu nome nos trending topics a respeito da polêmica. Marcos Mion não se posicionou oficialmente sobre o assunto.

Vale destacar que Marcos Mion tem publicado desde o dia 12 de março uma série de vídeos nos quais faz alertas, informações e recomendações de fontes oficiais para conter o avanço da pandemia. Através das redes sociais, o artista da RecordTV tem compartilhado sua rotina dentro de casa com a família.







Comentários

 




    gl