Em áudio vazado, Roberto Justus rebate Mion: Coronavírus é uma ‘gripezinha leve’ que só ‘mata velhinhos’

Justus rebate vídeo compartilhado por Mion. Foto: Reprodução de Internet

Justus rebate vídeo compartilhado por Mion. Foto: Reprodução de Internet

Um áudio do empresário e apresentador Roberto Justus minimizando o avanço do Coronavíus, que segundo ele, não passa de uma “gripezinha leve” e que só “mata velhinhos”, repercute nas redes sociais.

Na conversa, ele garante que a doença não vai matar ninguém na periferia e demonstra descontentamento com as medidas restritivas e de isolamento anunciadas pelos governos estaduais. Aos 62 anos de idade Justus mostrou sua preocupação com os “prejuízos econômicos”.

“Você está preocupado com os pobres? Você vai ver a vida devastada da humanidade, na hora do colapso econômico, da recessão mundial, dos pobres não terem o que comer, das empresas fecharem, do desemprego em massa”, afirmou o empresário, ressaltando ainda que seria bom que todos fossem infectados com o vírus, porque “pegaríamos anticorpos e ele [Covid-19] acabaria de uma vez”.

“Então, na favela não vai acontecer porra nenhuma se entrar o vírus, muito pelo contrário. Essa molecada que está na favela. Criança então, de zero a dez anos nenhum caso. E as crianças nem pegam a doença”, afirmou.

Segundo pessoas que fazem parte do grupo de WhatsApp onde a mensagem foi postada, Roberto Justus se manifestou após o apresentador Marcos Mion demonstrar apoio à quarentena e alarmar sobre o alto risco de contaminação da doença nos próximos dias. Mion havia compartilhado o vídeo do doutor em microbiologia da Universidade de São Paulo, Atila Iamarino.

Vale destacar que Marcos Mion tem publicado desde o dia 12 de março uma série de vídeos nos quais faz alertas, informações e recomendações de fontes oficiais para conter o avanço da pandemia. Através das redes sociais, o artista da RecordTV tem compartilhado sua rotina dentro de casa com a família.

Após o conteúdo repercutir nas redes sociais, Roberto Justus confirmou à revista Veja a veracidade: “Era um áudio restrito a um grupo de sete amigos, não sei qual deles me sacaneou, estou até um pouco agressivo com o Mion porque ele soltou um vídeo falando de um número alto de vítimas”.










Comentários

 




    gl