Racismo? Bailarina quebra o silêncio após Ratinho questionar seu cabelo

Cintia Mello e Ratinho. Foto: Reprodução de TV

Cintia Mello e Ratinho. Foto: Reprodução de TV

O apresentador Ratinho foi acusado de racismo nas redes sociais após fazer um comentário sobre o cabelo de uma de suas bailarinas no palco de seu programa exibido no SBT.

Na ocasião, ele questionou se o black power da moça era peruca e afirmou ainda, diante da plateia, ter visto um piolho. O comunicador pediu que outra colega puxasse os fios para se certificar que não se tratava de uma peruca.

O trecho da atração exibida terça-feira (2) repercutiu nas redes sociais e muitos internautas acusam Ratinho de racismo. A jornalista e ex-deputada federal, Manuela D’Ávila, considerou a atitude do artista como violenta.

A bailarina é Cintia Mello, que além de empresária, é professora de samba e nome conhecido no Carnaval de São Paulo, onde foi rainha de bateria da Acadêmicos do Tucuruvi e princesa do Carnaval de São Paulo de 2012. Ela já brilhou no programa do Faustão e levou o samba para grandes shows internacionais.

Cintia se pronuncia

Através do Instagram, Cintia se pronunciou brevemente através de um vídeo onde afirmou que está “triste” com o que aconteceu. Até o momento, o SBT não se manifestou sobre o assunto.

“Eu vim aqui agradecer as pessoas que estão preocupadas comigo e não vim aqui justificar meu silêncio….Não dormi a noite direito com todas as mensagens, com tudo que está acontecendo”, disse a bailarina que evitou falar sobre o assunto porque está cuidando da filha que está doente.

“Estou triste com alguns fatos, mas todo mundo que me acompanha sabe o quanto eu sou verdadeira, sou justa e não tenho problema nenhum em falar sobre as coisas que acontecem na minha vida, afinal as minhas redes sociais são abertas. Mas nesse exato momento estou cuidando da minha filha, estou cuidando das minhas coisas, preciso trabalhar, mas eu preciso ter discernimento e calma para falar a respeito do assunto”, continuou ela, destacando que pretende gravar um vídeo para falar com calma sobre o ocorrido.

Ratinho não irá comentar caso

A equipe do apresentador explicou à reportagem da “Caras” que “Ratinho não concorda com a forma com que as pessoas estão interpretando a situação”.

Em fevereiro, Ratinho foi acusado de transfobia por Tammy Miranda durante o seu programa. Ao anunciar a participação do filho de Gretchen, ele questionou se ele era ele ou ela. “Eu não sei se é ele ou ela. É ele, né? É ele! É o Thammy! Agora ela tem barba, né?”.

Comentários

 




    gl