Categories: EntretenimentoFamososMúsica

Polícia conclui investigação sobre a morte da cantora Marília Mendonça

A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu o inquérito que apurou as causas e circunstâncias do acidente de avião que causou a morte da cantora Marília Mendonça e de outras quatro pessoas, no dia 5 de novembro de 2021, em Piedade de Caratinga, em Minas Gerais.

Segundo a organização, o acidente poderia ter sido evitado pelo piloto Geraldo Medeiros e pelo copiloto Tarcíso Viana. De acordo com o delegado de Caratinga, Ivan Lopes, foi preciso descartar várias possibilidades, como falha mecânica ou até mesmo um possível atentado.

Laudos do Instituto Médico-Legal (IML) apontaram que os tripulantes do bimotor morreram assim que a aeronave colidiu com o solo. As vítimas sofreram politraumatismo, ferimentos típicos de quedas de grandes alturas, quando há fratura de vários ossos, comprometendo o funcionamento dos órgãos internos.

As informações foram disponibilizadas pela instituição em coletiva nesta quarta-feira (4). Para a PCMG houve homicídio culposo triplamente qualificado por parte do piloto e copiloto, com a extinção da punibilidade já que eles faleceram, por isso foi sugerido o arquivamento do caso.

Cenipa

A conclusão do inquérito da Polícia Civil ocorre após a conclusão do relatório final do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáutico (Cenipa), em maio deste ano.

No relatório, o Cenipa considerou que o procedimento de pouso do piloto contribuiu para o acidente. Isso se deve ao fato de o piloto ter feito uma rota alternativa à usual para pousos no aeroporto de Caratinga, destino do plano de voo.

Avião que caiu com Marília Mendonça e mais quatro pessoas. Foto: Twitter/Fab

O resultado das investigações foi divulgado para o público no dia 15 de maio. Além da distância, o documento aponta que a separação entre o solo e a aeronave era “muito reduzida”, o que pode ter influenciado a colisão com uma torre de energia da Cemig. Para o órgão da Força Aérea Brasileira, a decisão do piloto contribuiu para o acidente.

Além da artista, foram vítimas fatais do acidente o produtor Henrique Ribeiro, o assessor Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto Geraldo Martins de Medeiros e o copiloto Tarciso Pessoa Viana.

O grupo seguia para Caratinga, onde a cantora faria um show. No entanto, a aeronave caiu a apenas quatro quilômetros de distância da pista de pouso do aeroporto da cidade.

Redação SRzd

Recent Posts

  • Brasil

VÍDEO: Casal é acusado de fazer sexo em abrigo no RS

Absurdo. Um casal está causando revolta na web após um vídeo deles supostamente fazendo sexo em um abrigo das vítimas das…

9 minutos ago
  • Brasil

RS: Governo Federal anuncia mais de R$ 50 bi ao Estado; veja o detalhamento

RS: Governo Federal anuncia mais de R$ 50 bi ao Estado; veja o detalhamento: Reconstrução. O governo Federal anunciou nesta…

22 minutos ago
  • Brasil

Davi abre live no RS e pede mobilização geral: ‘Para tudo’

Davi abre live no RS e pede mobilização geral: 'Para tudo'. Campeão do BBB 24 está no Rio Grande do…

48 minutos ago
  • Carnaval/RJ

Imperatriz celebra parceria com Ilê Axé Iyá Nassô Oká, o primeiro terreiro do Brasil

Rio. Após visita da diretoria da Imperatriz Leopoldinense e do carnavalesco Leandro Vieira às principais casas de candomblé da Bahia,…

1 hora ago
  • Televisão

Sem noção: repórter da Globo interrompe o ao vivo por ser hostilizado no RS

Sem noção: repórter da Globo interrompe o ao vivo por ser hostilizado no RS. Arildo Palermo, repórter da RBSTV, filiada…

1 hora ago
  • Carnaval/SP

Ex-presidente da Vai-Vai se torna nome de viaduto em São Paulo

Agora é lei. A ponte localizada na altura do nº 2220 da Avenida Olavo Fontoura, e que dá acesso à Avenida Otaviano…

3 horas ago