‘O choro é livre’; Maju Coutinho justifica fala polêmica sobre lockdown

Maju Coutinho. Foto: Reprodução/TV Globo

Maju Coutinho. Foto: Reprodução/TV Globo

A apresentadora da TV Globo Maju Coutinho se desculpou nesta quinta-feira (18) pelo comentário polêmico feito por ela sobre o lockdown no país, feito na última terça-feira durante o “Jornal Hoje”.

Maju disse que faltou complemento em seu raciocínio ao dizer: “O choro é livre”, justificando a necessidade de isolamento social neste período mais crítico da Covid-19 no Brasil:

“Ontem, para reforçar a necessidade do isolamento social, eu usei no improviso uma expressão infeliz que precisa de um complemento para deixar bem claro o que queria dizer. Eu reitero hoje aqui esse desejo, me desculpo pela expressão que usei anteontem e vamos nessa, bola pra frente. Eu quis dizer que por mais que sejam amargas as medidas de isolamento, são necessárias para evitar o colapso do sistema de saúde, mas eu também entendo perfeitamente a dor dos pequenos e médios empresários que têm que manter os negócios fechados”, explicou.

A fala da jornalista repercutiu nas redes sociais gerando críticas de diferentes segmentos da sociedade, sobretudo entre a classe política, incluindo um dos filhos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Eduardo Bolsonaro (PSL), deputado federal por São Paulo. Relembre a fala:

+ Neto pede respeito a trabalhadores e cobra Maju Coutinho: ‘O choro não é livre para quem passa fome’

+ Maju Coutinho defende lockdown e Eduardo Bolsonaro dispara contra apresentadora e TV Globo

Comentários

 




    gl