Marido de Rita Lee posta homenagem; filho conta como foram os últimos momentos

Rita Lee. Foto: Reprodução do Instagram

A cantora Rita Lee morreu na noite de segunda-feira (8), aos 75 anos. Ela tratava de um câncer no pulmão, que descobriu em 2021.

O velório foi aberto ao público no Planetário do Parque do Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo, na quarta. Em seguida, após muitas homenagens e grande comoção, o corpo foi levado para ser cremado em cerimônia particular, como era desejo da artista.

+ Salve a Rainha Rita!

+ VÍDEO: Rita Lee conta sobre o dia que Elis Regina foi lhe tirar da prisão

+ Marido de Rita Lee publica homenagem: ‘Preciso ir embora, até amanhã’

+ VÍDEO: Em sua despedida dos palcos, Rita Lee enfrentou a polícia: ‘Filhas da puta’

+ Rei e Rainha: O dueto inesquecível de Rita Lee e Roberto Carlos; assista

+ Gilberto Gil compartilha vídeo emocionante sobre Rita Lee

+ Doce Vampira: Rita Lee atuou como atriz em clássico da Rede Globo

+ Rita e Fernanda Young, agora na eternidade! Assista uma prévia do que deve ser conversado…

Nesta quinta, Roberto de Carvalho, músico e viúvo de Rita compartilhou nas redes sociais vídeos da homenagem feita por fãs da cantora após a cremação. Rita Lee e Roberto viveram juntos por 46 anos e tiveram três filhos, Beto, João Lee e Antônio.

Um dos filhos da Rainha do Rock, João contou aos jornalistas como foram os últimos momentos junto da mãe. “Eu não sei explicar direito o que aconteceu ainda, foi tudo muito rápido, muito estranho, mas eu tive muitos momentos felizes com ela. Foi tudo muito especial. Para ela, foi tranquilo, ela foi em paz, mas a gente já está com saudade. A família dela estava com ela até o final, o final dela foi feliz também. É triste para quem fica, mas foi muito especial. Agora a gente tem que seguir, levar essa história adiante. Ela vai continuar mesmo sendo uma estrelinha onde ela estiver, ela vai continuar fazendo muita gente feliz. As últimas semanas foram muito próximas. Eu fiquei com ela desde que eu descobri que ela estava com câncer, decidi morar com meus pais depois de 20 e poucos anos, então pude ficar com ela, bem pertinho, nos últimos dois anos. A gente se conectou ainda mais, foi muito especial.Desde que minha mãe lançou a biografia dela, há quatro anos, ela me chamou para conversar e falou para mim o quanto era importante ela contar a história dela pela perspectiva dela e não de uma outra pessoa. Ela sempre teve esse lado de se comunicar com o público na primeira pessoa através de música, letra, livro, tweet, de tudo. E uma vez que ela contou a história dela, ela pediu ajuda para expandir e levar isso para outras mídias. Os fãs ainda vão ver muito dessa história. A gente tem vários projetos. Tem documentário, tem filme, tem série, tem peça, tem musical, tem a quantidade de letra que ela escreveu e nunca foi usada, quantidade de música gravada. Tem bastante coisa. Na verdade, isso estava sendo organizado tem uns quatro anos. A gente estava montando com ela um cronograma de desenvolvimento, exposição. Essas coisas vão continuar, não tem por que parar”, declarou João, que é produtor e DJ.

Comentários

 




    gl