Mauro Naves foi afastado por tentar abafar denúncia contra Neymar, diz jornalista

Mauro Naves. Foto: Reprodução de TV

Mauro Naves. Foto: Reprodução de TV

O repórter Mauro Naves foi afastado da cobertura esportiva da Rede Globo por ter se envolvido diretamente na acusação de estupro envolvendo o jogador Neymar.

A emissora anunciou que o jornalista deixou a cobertura do canal até que tudo seja apurado devidamente. O comunicado foi lido por William Bonner, ao vivo, no encerramento do “Jornal Nacional” desta quarta-feira (5).

Segundo o jornalista Daniel Castro do UOL, a verdadeira história do afastamento do profissional não foi totalmente exposta pela Globo. Naves foi punido porque teria atuado como intermediador de uma tentativa de acordo entre Neymar e o primeiro advogado de Najila Trindade, que acusa o jogador de estupro. Segundo a publicação, ao invés de noticiar a denúncia, o repórter teria tentado abafá-la, antes do escândalo ter se tornado público.

No Jornal Nacional, Bonner informou que Mauro Naves foi afastado da cobertura esportiva, às vésperas da Copa América, porque teria fornecido o telefone de Neymar da Silva Santos, pai do atleta, ao advogado José Edgard Bueno, que então defendia Naji.

De acordo com fontes da reportagem publicada nesta sexta-feira (7), a cúpula da Globo está convicta de que Mauro Naves soube antes de todo mundo de que Neymar estava sendo acusado de agressão, mas não divulgou – “abafou”, como se fala no meio jornalístico – gerando uma falha grave, na avaliação interna da emissora, que acabou optando por não revelar todos os detalhes em respeito aos 31 anos de serviços prestados por seu funcionário.

Leia também:

– Mulher que acusa Neymar quebra o silêncio: ‘Fui vítima de estupro’

Comentários

 




    gl