Jerry Lee Lewis, lenda do rock mundial, morre aos 87 anos

Jerry Lee Lewis. Foto: Reprodução/Instagram

Jerry Lee Lewis. Foto: Reprodução/Instagram

Morreu nesta sexta-feira (28), aos 87 anos, o cantor, compositor e pianista americano Jerry Lee Lewis, considerado um dos pioneiros do rock mundial ao lado de Elvis Presley, Chuck Berry e Carl Perkins.

A morte do artista foi confirmada por seu agente, Zach Farnum. A sétima mulher do músico, Judith, estava ao seu lado quando ele morreu em sua residência, no Mississippi, nos Estados Unidos.

Sua última aparição ocorreu na semana passada, através do Instagram. O artista lamentou que uma gripe o impossibilitou de estar presente na premiação do Country Music Hall of Fame. O músico estava com problemas de saúde nos últimos dias. A causa da morte não foi informada.


Leia também:

+ Fala chocante de Cássia Kis gera reações e Lúcia Veríssimo posta beijo entre elas

+ A Fazenda: Deborah denuncia agressão de Lucas Santos


Nascido em 1935, no estado norte-americano Louisiana, Lewis construiu uma carreira de sucesso e, com estilo único, se tornou um dos ícones da música com hits como “Whole Lotta Shakin’ Goin’ On” e “Great Balls of Fire”.

Em sua trajetória, conquistou quatro Grammys, incluindo um Grammy Lifetime Achievement Award e dois Grammy Hall of Fame Awards. Apelidado de “The Killer”, gravou mais de 40 álbuns e entrou no Hall da Fama do Rock em 1986 — sendo um dos primeiros a receber a honraria.

Além da esposa Judith Coghlan e de uma legião de fãs, Lewis deixa os filhos Jerry Lee Lewis III, Ronnie Lewis, Phoebe Lewis e Lori Lancaster.

Comentários

 




    gl