Boi Caprichoso grava clipe para DVD no Rio de Janeiro

Porta-estandarte Marcela Marialva gravou em pontos turísticos da cidade carioca. Foto: Reprodução

O Boi Caprichoso, representado pela porta-estandarte Marcela Marialva, veio até o Rio de Janeiro, para gravar, nesta semana, clipe para seu DVD “Um Canto de Esperança para Mátria Brasilis”, tema do bumbá para o Festival de Parintins 2019.

A gravação estava marcada para terça-feira (9), mas precisou ser adiada por conta do forte temporal que castigou a capital carioca. O bumbá tentou gravar na quarta (10), novamente sem sucesso, devido ao tempo e a iluminação natural. Nesta quinta-feira (11), a filmagem foi concluída com êxito.

O Caprichoso escolheu três pontos turísticos do Rio para a gravação: a praia de Botafogo, com o Pão de Açúcar ao fundo; a área ao redor do Museu do Amanhã; e os arcos da lapa. Nas três locações, Marcela Marialva, vestida de azul, cor do bumbá, dançou ao som de toadas que compõem o repertório do Caprichoso de 2019. Uma delas, “Armadura de Fé”, conta com a participação especial de Neguinho da Beija-Flor.

Tanto o DVD quanto o CD de 2019 serão lançados no próximo dia 27 de abril (sábado), em grande festa no Curral Zeca Xibelão, “sede” do Caprichoso em Parintins.

Porta-estandarte Marcela Marialva no Rio de Janeiro. Foto: Reprodução

Gravação no Rio faz parte de projeto de DVD por todo o Brasil

Não foi só o Rio de Janeiro que ficou mais azulado com a chegada do Boi Caprichoso. Outras seis cidades receberam a comitiva do bumbá e serviram de cenários para o DVD “Um Canto de Esperança para Mátria Brasilis”. A proposta do Caprichoso foi levar sua cultura às regiões do Brasil e vice-e-versa.

A rainha do folclore Cleise Simas gravou em São Luís do Maranhão (MA). O tripa do boi Alexandre Azevedo gravou em Recife (PE). A sinhazinha da fazenda Valentina Cid gravou em São Paulo (SP). A cunhã-poranga Marciele Albuquerque gravou em Belém (PA). O pajé Neto Simões gravou em Manaus (AM). A cidade de Parintins (AM), terra natal do Caprichoso, também não ficou de fora do produto audiovisual.

Comentários

 




    gl