Faustão recusa homenagem da Globo após demissão antecipada, diz site

Faustão. Foto: Divulgação/Rede Globo

Apesar do comunicado divulgado pela Rede Globo nesta quinta-feira (17), afirmar que o distrato de contrato aconteceu em comum acordo, o apresentador Fausto Silva não gostou da forma como a situação foi conduzida.

Segundo o site TV Pop, Faustão ficou irritado ao ter seus 32 anos de emissora reduzido a três linhas no texto compartilhado. Após o anúncio, a quantidade de comentários negativos reprovando a decisão do canal foi grande e pegou de surpresa o público.

Ainda de acordo com a publicação, a emissora ofereceu uma última homenagem à Faustão, porém, o apresentador se recusou a aceitar. Foi pedido até que ele gravasse um vídeo para ser transmitido durante o programa do próximo domingo (20), que será apresentado por Tiago Leifert, mas ele foi irredutível. Leifert ocupou o lugar de Faustão no último domingo (13), após o apresentador ficar afastado da atração por causa de uma infecção urinária.

O clima entre o apresentador e os chefes da emissora já não era bom desde que Ricardo Waddington, responsável principal pelo setor de entretenimento, sugeriu a Fausto, que  migrasse seu programa para um espaço semanal e em temporadas, o que não foi aceito.

Faustão atuará na Band em 2022

No início do ano, após negociações com a Globo, Fausto Silva decidiu deixar a emissora, onde trabalha desde 1989. No final de abril, ele fechou um contrato de cinco anos com a Band, emissora que o projetou nacionalmente nos anos 1980. O contrato vale a partir de janeiro de 2022, e Fausto deverá apresentar uma atração dominical, com possibilidade também de exibição em algum dia da semana.

Comentários

 




    gl