Youtuber é expulsa de carro por app ao solicitar que vidro do carro fosse fechado

Camila Loures. Foto: Reprodução/Instagram

Camila Loures. Foto: Reprodução/Instagram

A influenciadora digital Camila Loures passou por uma situação um tanto indelicada nesta quarta-feira (18) em São Paulo. O motorista de um carro de aplicativo pediu que ela se retirasse do veículo e solicitasse uma outra corrida.

De acordo com a youtuber, a confusão começou quando ela pediu que o vidro do carro fosse fechado por conta do vento frio que estava entrando. Através dos stories do Instagram, ela relatou o ocorrido.

Nunca passei por isso, que desesperador. Eu simplesmente entrei no Uber e pedi para o motorista fechar o vidro, ele disse que eram protocolos da Covid, pedi para ele fechar um pouco mais. Ele disse: ‘Vou parar aqui e você pede outro carro’, eu falei: ‘Não moço, está tranquilo então’. Ele parou o carro e eu falei que poderia continuar, ele parou e falou para a gente descer do carro. Foi desesperador, no meio de uma avenida em São Paulo“, contou ela aos prantos.

Camila explicou que por receio de furtos e assaltos, solicitou a opção mais cara oferecida pela empresa, no qual apesar da tarifa da corrida ser maior, a modalidade oferece conforto superior ao passageiro.

Eu gosto de pegar Uber Black para andar com o vidro fechado porque conheço duas pessoas que foram roubadas no Uber. Pedi o carro e coloquei a opção ar-condicionado. Quando eu entrei, pedi para fechar o vidro, ele disse que não, pelo protocolo da Covid, eu expliquei que coloquei a opção de colocar o ar-condicionado. Ele pegou e falou: ‘Vou parar o carro e você pede outro’“.

Questionada sobre o caso, a equipe da empresa de aplicativo respondeu que os protocolos da Covid-19 são optativos para seus parceiros e usuários, porém sempre respeitando as escolhas individuais de cada um.

Com relação ao enfrentamento da Covid-19, a Uber orienta todos os seus parceiros e usuários para que sigam o que determinam as normas e autoridades locais. Nas cidades em que não houver exigência da abertura de janelas, isso passa a ser facultativo também em viagens do aplicativo. De qualquer forma, muitas pessoas ainda podem se sentir mais seguras seguindo os protocolos devido a condições de saúde pessoal ou familiar, portanto, pedimos que cada um respeite as preferências individuais do outro. Se caso algum dos envolvidos se sentir desconfortável, poderá sempre cancelar a viagem“, comentou o Uber em resposta ao iG Gente.

Leia também:

+ Vizinha de Jade Picon expõe hábitos da ex-BBB e é criticada na web

+ Festival de Cannes 2022: Tom Cruise é ovacionado ao receber Palma de Ouro ‘surpresa’

Comentários

 




    gl