Sambista em nova novela, Grazi Massafera descarta volta ao Carnaval: ‘Dá muito trabalho’

Grazi Massafera voltou a ser rainha de bateria em novela. Foto: João Cotta/Globo

Ser rainha de bateria é o sonho de Paloma, nova personagem de Grazi Massafera na TV Globo. A protagonista de Bom Sucesso, novela das sete que estreia nesta segunda-feira (29), é uma costureira e sambista que sonha em alcançar o posto que, em 2007 e 2008, foi da atriz que dá vida a personagem. Grazi reinou na Grande Rio por duas temporadas, mas, onze anos depois, revela que não voltaria ao cargo tão almejado por Paloma na trama.

“Eu amo, mas dá muita função. Eu gosto do dia, mas a função toda deixa de ser Carnaval e vira um trabalho. Pra mim, Carnaval é Carnaval, não é trabalho”, disse Grazi em entrevista ao SRzd.

Apesar da recusa, a atriz nutre a mesma paixão pela folia que sua protagonista na novela. Grazi lembrou que, antes de reinar à frente da Invocada, já desfilava nas agremiações de Jacarezinho (PR) e outras cidades ao redor. Depois de 2008, também esteve em camarotes do Sambódromo para assistir aos desfiles do Grupo Especial.

“A personagem tem muitos pontos que me fizeram reviver coisas passadas. É o popular, é o Carnaval, que eu gosto. Desde pequeninha eu desfilava na escola de samba da minha cidade, e depois aqui no Rio”, contou.

Como rainha de bateria na Sapucaí, Grazi participou de dois grandes desfiles da Grande Rio: 2007, sobre Caxias, que rendeu o vice-campeonato; e 2008, sobre o gás, que terminou na terceira colocação.

Grazi Massafera como rainha de bateria da Grande Rio em 2007. Foto: Liesa

Atriz gravou no Sambódromo com a Imperatriz

Na novela das sete, Grazi frequenta e costura para a escola de samba fictícia Unidos do Bonsucesso. Pelas cores verde e branco e proximidade de bairros, a Imperatriz Leopoldinense foi a escolhida para servir de base para gravações. No Carnaval 2019, Grazi, Antônio Fagundes e a comitiva da emissora foram à Sapucaí filmar cenas para a trama.

Na madrugada de segunda-feira, 4 de março, durante o primeiro dia de desfiles do Grupo Especial, a atriz gravou à frente da bateria da Imperatriz, antes da escola iniciar sua apresentação. No dia seguinte, ela voltou à Sapucaí e filmou com Fagundes na pista, no intervalo entre os desfiles de São Clemente e Vila Isabel.

Grazi gravou com bateria da Imperatriz no Carnaval 2019. Foto: João Cotta/Globo

Comentários

 




    gl