Deputado bolsonarista paga indenização a Felipe Neto após publicar fake news

Carlos Jordy e Felipe Neto. Foto: Reprodução da Internet

O deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ) realizou o pagamento de uma indenização de R$ 66.269,30 ao youtuber Felipe Neto. Ele foi condenado pela Justiça do Rio de Janeiro por danos morais após associar o influencer a um massacre que ocorreu em Suzano, em São Paulo, no ano de 2019.

Através do seu perfil no Twitter, Neto comentou o ocorrido e afirmou que assim que a Justiça liberar o valor, ele será doado ao Instituto Marielle Franco e ao movimento Ocupa Sapatão. O youtuber aproveitou para dizer que ainda aguarda por uma retratação pública por parte do parlamentar.

Hoje é um grande dia. O deputado bolsonarista Carlos Jordy fez o pagamento em juízo da indenização que me devia. Assim que a Justiça liberar, os R$ 66 mil dele irão para o Instituto Marielle Franco e o movimento Ocupa Sapatão. Ainda falta ele se retratar publicamente“, escreveu.

Relembre o caso

Em agosto do último ano, a 13º Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro decidiu manter a sentença que condenou Jordy a pagar uma indenização a Felipe Neto. Isso porque o deputado associou o youtuber à tragédia que ocorreu em uma escola pública de Suzano, região metropolitana de São Paulo.

O crime ocorreu em 2019 quando dois rapazes armados invadiram a Escola Pofessor Raul Brasil, mataram duas funcionárias e cinco estudantes.

Quando digo que pais não devem deixar os filhos assistirem vídeos do Felipe Neto, não é brincadeira. Em 2016, ele fez vídeo ensinando a entrarem em sites da deepweb. Agora descobriram que os assassinos de Suzano pegaram as informações para o massacre num dos sites após assistirem ao vídeo“, publicou o deputado bolsonarista em abril de 2019.

Leia também:

+ Após nota de falecimento, influencer reaparece na web; caso é investigado

+ Bianca Andrade abre o jogo e revela que fez sexo a três com famosos

Comentários

 




    gl