Claudia Rodrigues é internada em hospital de São Paulo

Claudia Rodrigues. Foto: Reprodução do Instagram

A atriz Claudia Rodrigues foi internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, nesta segunda-feira (23). De acordo com a assessoria da artista de 51 anos, “ela está bem e foi internada para receber a medicação que vem dos Estados Unidos e que foi suspensa devido à vacinação da Covid-19”.

O remédio vindo do exterior, que Claudia toma de tempo em tempo, é mais uma tentativa de estabilizar o quadro de saúde da atriz e retardar o avanço da esclerose múltipla, doença autoimune com a qual ela foi diagnosticada em 2000.

Claudia Rodrigues esteve também internada no hospital no último dia 13 de julho. Na ocasião, ela apresentava dormência no braço e na perna direita, além de apresentar quadro grave de cefaleia, febre e confusão mental.

A Esclerose Múltipla é uma doença neurológica desmielinizante (nervos, quando desgastados ou danificados, podendo se deteriorar, causando problemas no cérebro e em todo o corpo), autoimune crônica provocada por mecanismos inflamatórios e degenerativos que comprometem a bainha de mielina que revestem os neurônios das substâncias branca e cinzenta do sistema nervoso central.

A doença atinge geralmente entre pessoas jovens em média entre 20 e 40 anos de idade, predominando entre as mulheres. No Brasil, estima-se que existam 40.000 casos da doença, uma prevalência média de 15 casos por 100.000 habitantes, conforme a ultima atualização da Federação Internacional de Esclerose Múltipla e Organização Mundial da Saúde publicadas em 2013. O número estimado de pessoas com Esclerose Múltipla no mundo aumentou de 2,1 milhões em 2008 para 2,3 milhões em 2013.

Comentários

 




    gl