Celso Portiolli nega saída do SBT e se irrita: ‘Tremenda falta de respeito’

Celso Portiolli. Foto: Reprodução do Instagram

Celso Portiolli. Foto: Reprodução do Instagram

Esclarecido. O apresentador Celso Portiolli desmentiu a informação de que estaria deixando o SBT, emissora em que atua há mais de 26 anos, para tirar um ano sabático.

O comandante do “Domingo Legal” disse em entrevista ao humorista Carlos Alberto de Nóbrega, no podcast “O Pod é Nosso”, que chegou a cogitar passar um ano viajando e fora televisão. O assunto repercutiu em vários sites e redes sociais. Segundo Celso, sua fala foi tirada do contexto e distorcida.


Leia também:

+ Giovanna Antonelli pede cadeira elétrica para Guilherme de Pádua: ‘Nojo’

+ Com câncer, Simony mostra primeira quimio e otimismo para enfrentar doença


“Quando eu li esse tipo de notícia, eu achei uma tremenda falta de respeito com a minha luta. Meu Deus, como pode o ser humano quer subir e quer aparecer a qualquer custo”, iniciou.

“O que eu disse quando ele [Carlos Alberto] perguntou para mim ‘do que você tem vontade ainda’. Eu disse que a única coisa que eu quero é saúde, e disse que uma vontade que eu tinha era poder um dia tirar um ano sabático, ficar um ano viajando, estudando um novo idioma. Eu disse que não tenho vontade de mais nada, não tenho vontade de ganhar mais dinheiro, não tenho vontade de fazer novos programas”, pontuou o comunicador ao site “Ana Maria”.

Luta contra o câncer e revelação sobre contrato

Em dezembro de 2021, Portiolli anunciou sofrer de um câncer de bexiga. Irritado com a repercussão sobre sua suposta mudança na carreira, ele ainda afirmou que o seu contrato com a emissora de Silvio Santos não termina em três meses, e explicou que o seu atual vínculo é válido por tempo indeterminado.

“Meu contrato com o SBT não termina em três meses. Meu contrato é indeterminado. Se o SBT me der uma carta dizendo ‘Portiolli, tchau!’, três meses eu vou embora. É isso, respeitar só três meses. E se eu der uma carta para o SBT, eu tenho que respeitar os três meses e depois acaba. É um contrato indeterminado. Meu contrato não vai ver daqui três meses”, disse ele.

“Quando colocaram que eu vou sair, que eu pedi, e a notícia parece aquele telefone sem fio, um fala aqui, outro pega ali, inventa e vão inventando e vira uma bola de neve. Não vou ter ano sabático. Vou continuar trabalhando, mesmo neste ano de tratamento. Não posso nem viajar, porque meu tratamento vai longe ainda”, finalizou o apresentador, destacando que sente-se bem de saúde.

SBT se posiciona

A assessoria do SBT também negou que Portiolli tenha falado sobre a ideia de tirar ano sabático internamente. “Assim, se o apresentador de fato tem planos de concretizar o desejo, ainda não informou a empresa a respeito do assunto”, diz o comunicado divulgado pelo site “Notícias da TV”.

Comentários

 




    gl