Ator do filme ‘Parasita’, vencedor do Oscar, é encontrado morto

Lee Sun Kyun. Foto: Reprodução de Vídeo

Lee Sun Kyun. Foto: Reprodução de Vídeo

O ator sul-coreano Lee Sun-kyun, famoso por seu papel em “Parasita”, vencedor do Oscar de melhor filme em 2020, foi encontrado morto dentro de um veículo em um parque no distrito Seongbuk de Seul.

Aos 48 anos, o artista era investigado por uso de drogas ilegais, confirmou a polícia nesta quarta-feira (27). Segundo fonte policial, citada pela agência sul-coreana de notícias Yonhap, Lee deixou um “bilhete que parece um testamento”. A causa da morte é investigada.

Lee estrelou diversos filmes do diretor Hong Sang-soo, mas foi com “Parasita”, sob direção de Bong Joon-ho, que ganhou notoriedade internacional. Na obra, ele interpreta o chefe de uma abastada família sul-coreana.

Também fez sucesso por seus papéis na série de televisão de 2007 “Behind the White Tower”, na série de 2010 “Pasta” e na série de suspense de ficção científica “Dr. Brain”, pelo qual foi indicado ao Prêmio Emmy Internacional.

O último filme do ator, “Sleep”, no qual ele faz o papel de um marido sonâmbulo que aterroriza a esposa, foi apresentado neste ano durante o Festival de Cannes.

Lee se casou com sua namorada de sete anos, a atriz Jeon Hye-jin, em 23 de maio de 2009. Em 25 de novembro do mesmo ano, o casal deu as boas-vindas ao primeiro filho. O segundo filho do casal nasceu em 9 de agosto de 2011.

O funeral será realizado “discretamente” com a presença de familiares e colegas, informou a agência de notícias sul-coreana Yonhap, citando sua agência, Hodu & U Entertainment.

Comentários

 




    gl