Categories: EntretenimentoTelevisão

Após pergunta de Tadeu Schmidt, Linn da Quebrada diz como quer ser tratada

Na primeira semana de exibição do BBB 22, um dos assuntos que repercutiu muito nas redes sociais está ligado a participante Linn da Quebrada. Ela é a segunda travesti a participar do reality show da Rede Globo.

A participante Eslovênia, do grupo Pipoca, referiu-se à Linn com o pronome “ele”. Outro brother, Rodrigo, chegou a usar o termo “traveco”, que é bastante pejorativo. A atriz também recebeu um torpedo de Laís perguntando se ela estava “solteiro”.

No programa deste domingo (23), ao abordar inicialmente a tatuagem que Linn tem acima da sobrancelha, que tem o pronome feminino tatuado na testa, o apresentador Tadeu Schmidt perguntou para ela: “queria que você dissesse, mais uma vez, reforçando como as pessoas devem se dirigir a você”.

“Eu fiz essa tatuagem, na verdade, por causa da minha mãe, porque no começo da minha transição, minha mãe ainda errava e me tratava no pronome masculino. Eu falei: ‘Mãe, eu vou tatuar ‘ela’ na minha testa, pra ver se a senhora não erra.’ E acho que assim também é uma indicação para as outras pessoas. Então, ficou na dúvida,
lê e vocês lembram que eu quero ser tratada nos pronomes femininos”, disse a artista, que recebeu aplausos dos colegas de confinamento.

“Muito importante você ensinar isso, Lina, para os moradores da casa e para o Brasil inteiro, para que erros não sejam mais cometidos. Muito obrigado”, finalizou Schmidt.
https://twitter.com/linndaquebrada/status/1485442947046903812?ref_src=twsrc%5Etfw

Brasil, o país que mata mais pessoas trans no mundo

Pelo menos 125 travestis, homens e mulheres trans foram assassinadas devido a sua identidade de gênero entre outubro de 2020 e setembro de 2021 no Brasil. Os dados são do projeto Transrespect versus Transphobia Worldwide (TvT) da ONG Transgender Europe (TGEU).

Isso significa que 33% dos assassinatos de pessoas trans que ocorreram no mundo foram no Brasil, quase o dobro do segundo colocado – o México – com 65 registros.

Leia também:

+ Quem você quer que seja o primeiro eliminado do BBB 22?

+ Rodrigo comete gafe com patrocinador em presente do anjo no BBB 22

Redação SRzd

Share
Published by
Redação SRzd
Tags: BBB 22destaque-3Rede GloboTadeu SchmidtTelevisãoTransfobia

Recent Posts

  • Televisão

Baixaria sem limite! Liziane protagoniza novo barraco em A Grande Conquista; assista

Baixaria sem limite! Liziane protagoniza novo barraco em A Grande Conquista. Discussão com Andréia deixou constrangido até os mais fãs…

47 minutos ago
  • Entretenimento
  • Famosos
  • Música

Britney Spears falida?

Bastidores. Os problemas da cantora Britney Spears, de 42 anos, continuam, entre eles, a perda de uma nova batalha judicial contra…

52 minutos ago
  • Carnaval/RJ

VÍDEO: Parada do Império no Centro Espírita Caminheiros da Verdade saudando Ogum

VÍDEO: Parada do Império no Centro Espírita Caminheiros da Verdade saudando Ogum. Padroeiro da escola foi celebrado pela verde e…

1 hora ago
  • Carnaval/RJ

Veja a logo do enredo 2025 da Mocidade Independente

Veja a logo do enredo 2025 da Mocidade Independente: Rio. "Para o Carnaval de 2025, a Mocidade fará uma viagem…

2 horas ago
  • Carnaval/RJ

Renato e Márcia Lage falam sobre o enredo 2025 da Mocidade

Renato e Márcia Lage falam sobre o enredo 2025 da Mocidade Rio. A Mocidade Independente de Padre Miguel anunciou nesta…

2 horas ago
  • Rio de Janeiro

Estreia hoje: saiba tudo sobre o Jornal da Tupi, apresentado por Sidney Rezende

Rio. Estreia, nesta segunda-feira (29), a partir das 18h, o Jornal da Tupi. A atração terá apresentação do jornalista Sidney…

2 horas ago