Categories: Entretenimento

Após ameaça de morte, Renata Fan diz que não chamou jogador do Corinthians de ladrão

Ao comentar o gol do atacante Jô, do Corinthians, na vitória diante do Vasco em partida válida pelo Campeonato Brasileiro no último domingo (17), a apresentadora Renata Fan da “Band” fez uma comparação que rendeu uma grande polêmica.

Durante o programa “Jogo Aberto” exibido no dia seguinte ao jogo, ela comparou a situação do jogador, que marcou um gol de braço e não assumiu imediatamente, à de um ladrão que rouba um anel e só admite o crime após ver que foi flagrado em uma câmera.

“Eu pergunto para você, Denilson: ‘Você roubou o meu anel?’. Você vai falar: ‘Renata, claro que não’. Aí uma câmera na minha casa mostra que você roubou. Aí eu falo assim: ‘Não, Denílson, mas a câmera da minha casa mostra você pegando meu anel’. Aí você fala: ‘Ah, é mesmo, roubei’. Então, o que a gente está falando é de ter  iniciativa, de falar a verdade sempre, não porque os outros estão pressionando”, disse Renata, enquanto a emissora exibia imagens da jogada..

O assunto repercutiu nas redes sociais, com milhares de internautas criticando a comparação. Torcedores corintianos indignados começaram a pedir para que Jô processe a loira na Justiça.

A hashtag “JôProcessaARenataFan” chegou a alcançar o trending topics no Twitter. Renata foi chamada de “racista” no Instagram, xingada com vários termos e recebeu inúmeras ameaças, inclusive de pessoas que disseram que sua vida está em risco.

Nesta quarta-feira (20), Renata tentou se explicar sua posição. Ela disse ao “UOL” que Jô é ladrão e não tem nada contra o jogador.

“O que dei de exemplo é que, depois que um fato está registrado por uma câmera, você se acusa. O Jô viu as imagens na casa dele e o que ele fez? É só isso que eu quero dizer. Foi o exemplo que eu dei. Não em relação ao roubo, mas em relação à câmera. Quando está registrado, e eu trabalho com isso todos os dias e sei muito bem, está lá, sacramentado, não tem o que fazer”, disse Renata que completou:

“Não falei que o Jô é ladrão, que ele é mau caráter. Pelo contrário, eu nem posso falar uma coisa sobre isso. O que posso dizer é que o Jô não assumiu de pronto, mesmo com todos os microfones em volta dele. Assim que terminou a partida com o Vasco, ele não assumiu que o gol tinha sido com o braço. Ele disse que nem sabia o que tinha acontecido, que ele só colocou a cabeça para tentar fazer o gol, ele não assumiu isso. Aí em uma terça-feira, e o jogo foi no domingo, ele vem a público, fez o que na minha opinião ele já poderia ter feito no domingo, ponto. Era isso que estava falando”, explicou.

Redação SRzd

Recent Posts

  • Brasil

Anitta envia caminhão para ajudar vítimas das chuvas no RS

Solidariedade. A cantora Anitta, que nesse sábado (4) participou do show histórico de encerramento da turnê "The Celebration Tour" da cantora…

7 horas ago
  • Carnaval/SP

Veja o logotipo do enredo que irá exaltar Ailton Krenak no Anhembi

Primeiro indígena eleito para ocupar uma cadeira na Academia Brasileira de Letras (ABL) em mais de 120 anos desde a…

10 horas ago
  • Entretenimento
  • Famosos
  • Música

Madonna posta vídeo agradecendo ao Rio

Música. A cantora Madonna, que no sábado (4), fez um show histórico para 1,6 milhão de pessoas na Praia de…

10 horas ago
  • Brasil

Lula: “Eu, como nordestino, nunca vi tanta chuva na vida”

Chuvas. O presidente Lula, em entrevista coletiva neste domingo (5), informou as providências que o governo federal está tomando para ajudar as…

11 horas ago
  • Carnaval/SP

Compositor explica emoção de assinar samba na Nenê: ‘Chorando horrores’

Entre os três troféus conquistados no Prêmio SRzd Carnaval SP 2024, a Nenê de Vila Matilde faturou o título de…

12 horas ago
  • Brasil

Chuvas no RS: número de mortos sobe para 75 e 103 estão desaparecidos

Chuvas. A Defesa Civil do Rio Grande do Sul informou neste domingo (5) que o número de mortos vítimas das…

12 horas ago