Colunas

Buteco dus Deuses reedita petisco campeão no Comida di Buteco sem sucesso

Há alguns anos, o Bar da Frente, na Praça da Bandeira, apresentou no Comida Di Buteco o petisco Porquinho de Quimono. Tratava-se de um rolinho primavera recheado com uma deliciosa carne de porco bem desfiada e macia, que integrava à perfeição à crocância da massa. Não foi por menos que, naquela ocasião, saiu vencedor do concurso. Não sei se propositalmente, mas o Buteco dus Deuses resolveu reeditar o belisquete, batizando-o de Vai, Safadão, que tem os mesmos ingredientes que fez o Bar da Frente sagrar-se campeão.

O resultado do Buteco dus Deuses, no entanto, não alcança a qualidade do original. Enquanto o outro trazia todos os elementos bem ajustados, o atual não consegue fazer com que o prato tenha o mesmo resultado. O principal problema está no recheio: a carne de porco vem muito mal desfiada, com pedaços quase inteiros, secos e duros. A degustação, com isso, fica muito prejudicada. A massa do rolinho está bem feita, mas acaba se perdendo em meio ao recheio que não condiz com sua qualidade.

O Buteco dus Deuses é agradável, fica em frente à floresta do Grajaú, local fresco e silencioso. Além disso, tem um bom atendimento, bebidas na temperatura adequada e uma limpeza bem presente. Com tantos atributos, merecia contar com um petisco melhor. Uma pena.

Comentários

 




    gl