Ana Carolina Garcia. Foto: SRZD

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

‘Um Lugar Silencioso – Parte II’ é adiado por causa da pandemia de coronavírus

“Um Lugar Silencioso – Parte II” foi adiado por tempo indeterminado (Foto: Divulgação / Paramount).

Nesta quinta-feira, dia 12, o ator e diretor John Krasinski anunciou o adiamento, por tempo indeterminado, do lançamento mundial de “Um Lugar Silencioso – Parte II” (A Quiet Place 2 – 2020). De acordo com o The Hollywood Reporter, a decisão foi tomada em conjunto com a Paramount Pictures por causa da pandemia do novo coronavírus.

 

No comunicado, feito em sua página oficial do Instagram, Krasinski afirmou se orgulhar do fato de o público dizer que seu filme deve ser assistido por “todos juntos”, mas que “este não é o momento certo para fazer isso”. “Por mais que estejamos insanamente empolgados para que vocês assistam ao filme… Vou esperar para lançá-lo até que todos possamos assisti-lo juntos! Nos vemos em breve!”, disse o diretor, que também estrelou o primeiro longa, “Um Lugar Silencioso” (A Quiet Place – 2018), ao lado de sua esposa, Emily Blunt.

 

A Paramount também emitiu uma nota oficial à imprensa sobre o adiamento da estreia de “Um Lugar Silencioso – Parte II”, que é um dos títulos mais aguardados deste ano. “Depois de muito avaliar o momento atual, à luz da situação alarmante do desenvolvimento do coronavírus (COVID -19), restringindo às reuniões públicas, a Paramount Pictures irá alterar a data de lançamento de ‘Um Lugar Silencioso – Parte II’ mundialmente, inclusive no Brasil. Acreditamos e apoiamos a experiência do cinema e tentaremos colocar o nosso filme de volta ao mercado o mais rápido possível. A futura data de lançamento de ‘Um Lugar Silencioso – Parte II’ será anunciada assim que tivermos uma percepção melhor do impacto dessa pandemia no mercado de cinema global”, afirmou o estúdio.

 

Emily Blunt e John Krasinski em cena de “Um Lugar Silencioso” (Foto: Divulgação / Paramount Pictures).

 

No último domingo, dia 08, a Paramount realizou a pré-estreia de “Um Lugar Silencioso – Parte II” no Lincoln Center, em Nova York. Na ocasião, John Krasinski afirmou que a trama da sequência gira em torno de Regan Abbott (Millicent Simmonds), a primogênita do casal Evelyn (Blunt) e Lee (Krasinski). “Eu precisava continuar com os temas que comecei no primeiro e não sabia como fazer isso. A única ideia que eu tinha era fazer de Millie a protagonista do filme, e ao fazer isso, ela consegue trazer todos esses temas que meu personagem tinha, o personagem de Emily e essas ideias de esperanças e sonhos que você tem para seus filhos e como eles os cumprem. Então, este é sobre crescer. É sobre adolescência, e, cara, ela faz um bom trabalho”, afirmou o diretor ao The Hollywood Reporter. “Eu disse que nunca faria um segundo. Nada poderia ser tão pessoal ou orgânico para mim como o primeiro, e acontece que acho que gosto mais desse”, completou Krasinski.

 

“Um Lugar Silencioso – Parte II” não é o primeiro longa-metragem a ter sua estreia adiada em decorrência da pandemia. Inicialmente previsto para abril, o novo título da franquia “007”, “Sem Tempo Para Morrer” (No Time to Die – 2020), teve sua estreia remarcada para novembro pela Sony Pictures. Nesta quinta-feira, a Universal Studios também anunciou o cancelamento da estreia de “Velozes e Furiosos 9” (F9 – 2020), agendando-a para junho de 2021, segundo a Variety.

 

Esta movimentação da indústria cinematográfica aumentou após os resultados das bilheterias nas últimas semanas, pois parte do público está evitando aglomeração e locais fechados por prevenção. Além disso, alguns países estudam a possibilidade de cancelar eventos e fechar salas de exibição numa tentativa de conter a disseminação do vírus. No início desta semana, o governo italiano determinou o fechamento dos cinemas pelo menos até o dia 03 de abril – as salas de exibição sul-coreanas e chinesas também estão fechadas.

 

Recentemente, séries e filmes tiveram suas gravações interrompidas após membros de suas respectivas equipes testarem positivo para Covid-19, entre eles, Tom Hanks e Rita Wilson. O casal está na Austrália, onde o ator filmava a biografia de Elvis Presley, ainda sem título oficial definido.

 

Leia também:

‘Dois Irmãos – Uma Jornada Fantástica’ abre em primeiro nos EUA

Os filmes mais aguardados de 2020

 

Comentários

 




    gl