Ana Carolina Garcia. Foto: SRZD

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

‘Star Wars: Episódio IX’: J.J. Abrams é confirmado na direção

Dirigido por J.J. Abrams, “Star Wars: A Ascensão Skywalker” promete concluir a saga criada por George Lucas há 42 anos (Foto: Divulgação).

A Disney e a LucasFilm anunciaram esta semana que J.J. Abrams será o diretor de “Star Wars: Episódio IX” (Star Wars: Episode IX – 2019). A notícia gerou imenso burburinho e tem sido comemorada pelos fãs devido ao resultado positivo de “Star Wars: O Despertar da Força” (Star Wars: Episode VII – The Force Awakens – 2015), que fez jus à trilogia original ao mostrar que a história criada por George Lucas há 40 anos ainda tem energia suficiente para alçar novos voos.

 

“Com ‘O Despertar da Força’, J.J. entregou tudo o que esperávamos, e estou muito empolgada com o seu retorno para fechar a trilogia”, afirmou Kathleen Kennedy, presidente da LucasFilm, em comunicado oficial à imprensa.

 

Confirmado também como produtor e roteirista, J.J. Abrams substitui Colin Trevorrow no comando de “Star Wars: Episódio IX”. Diretor do sucesso “Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros” (Jurassic World – 2015), Trevorrow abandonou o projeto devido a diferenças criativas com Kennedy.

 

Esse não é o primeiro problema de substituição de diretores em filmes do universo “Star Wars” devido a diferenças criativas, pois Phil Lord e Christopher Miller foram demitidos do spin-off sobre Han Solo em junho deste ano. Ainda sem título oficial definido e previsto para estrear nos cinemas brasileiros em 24 de maio de 2018, o longa que conta a história pregressa do personagem eternizado por Harrison Ford será dirigido por Ron Howard, vencedor de duas estatuetas do Oscar, melhor filme e direção, por “Uma Mente Brilhante” (A Beautiful Mind – 2001).

 

“Star Wars: Episódio IX” tem lançamento previsto para 20 de dezembro de 2019, mas antes disso os fãs da franquia poderão conferir o aguardado “Star Wars: Os Últimos Jedi” (Star Wars: The Last Jedi – 2017), que entra em cartaz em 14 de dezembro deste ano.

Comentários




    gl