Ana Carolina Garcia. Foto: SRZD

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

‘Silêncio’: drama sobre Síndrome do Pânico tem estreia prevista para dezembro

“Silêncio” tem estreia prevista para dezembro (Foto: Divulgação).

Estreia de Diego Esteve na direção de longas-metragens, “Silêncio” (2021) tem lançamento previsto para dezembro deste ano nos Estados Unidos e no streaming, e já vislumbra carreira em festivais de cinema em 2022. Rodado no Rio de Janeiro durante a pandemia, o longa aborda um tema atual, a síndrome do pânico, por meio da história de uma roteirista acometida pela doença.

 

“Nos propusemos a expor a realidade (que nunca é igual) de quem enfrenta essa luta diária, mas a vida também precisa continuar e esse embate está ali exposto no filme. Sempre com muito cuidado, verdade e deixando o expectador construir sua experiência junto a personagem principal. Tocamos em várias questões humanas e sensíveis no filme, que se misturam a trama central”, afirma o cineasta que tem 35 curtas em sua filmografia.

 

Na trama, Sara (Yasmin Martins Mendes) se dedica ao seu novo projeto, mas começa a ter crises de pânico cuja intensidade aumenta com o passar do tempo, levando-a ao diagnóstico da síndrome que tem atingido cada vez mais pessoas, de todas as idades, mundo afora.

 

“Gravamos com uma equipe reduzida, pois tudo foi feito durante a pandemia e o cuidado é essencial sempre. Todos se dispuseram a dar tudo de si para suprir as demandas que surgiam, e nem sempre tínhamos o “número” de profissionais disponíveis, por conta da pandemia. Mas todos foram excepcionais. Atores, produção, fotografia, áudio, arte, figurino, sempre deram o seu melhor dentro de todos os protocolos de segurança e saúde”, complementa Esteve, que também tece elogios aos atores Yasmin Martins Mendes e Lucas Tier (Pedro): “A Yasmim e o Lucas foram excelentes durante todo o tempo e se entregaram aos seus personagens. Em breve isso poderá ser visto pelo grande público e fico muito feliz em poder contar essa história”.

 

Além de Yasmin Martins Mendes e Lucas Tier, que moraram com o diretor durante as filmagens para conceder o máximo de veracidade nas cenas protagonizadas por ambos, o elenco conta com nomes como Carolina Morena (Alice), Tiago Deam (Lucas), Luzia Avellar (Yasmin) e Rhavine Chrispim (Manoela).

Comentários

 




    gl