Ana Carolina Garcia. Foto: SRZD

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

Rio Fantastik Festival 2019 começa nesta segunda

Estrelado por Brad Pitt, “Assassinato no Colégio” é um dos selecionados desta edição (Foto: Divulgação).

O Rio Fantastik 2019 começa nesta segunda-feira, dia 25, no Cine Joia, tradicional sala de exibição de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro. E os títulos selecionados para a noite de abertura são o curta “Fresh” (2019), de Tatiana Wisniewski, e o longa “Cemitério das Moscas 2 – Os 7 Pecados Capitais” (2019), de Janderson Rodrigues, Cleiner Micceno, Lula Magalhães, Larissa Anzoategui, Danilo Morales, Marcella Arnulf e Jeziel Bueno.

 

Ao todo, 12 títulos, curtas e longas-metragens, concorrem ao Troféu Cramulhão. Além dos filmes em competição, dois clássicos do Cinema Fantástico serão exibidos: “Armadilha para Turistas” (Tourist Trap – 1979), de David Schmoeller, e “Assassinato no Colégio” (Cutting Class – 1989), de Rospo Pallenberg, que conta com Brad Pitt em seu elenco.

 

O grande homenageado deste ano é o roteirista e autor R.F. Lucchetti, que receberá o Troféu Cramulhão pelo conjunto da obra. Luchetti é reconhecido por seu trabalho em HQ’s, cinema e literatura.

 

Os vencedores do Troféu Cramulhão serão escolhidos por votação popular e também pelos júris. O júri oficial é composto pelo cineasta Paulo Fontenelle, a escritora e professora Georgina Martins e a diretora e atriz Karen Acioly; enquanto o da Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro (ACCRJ) é integrado por Pablo Bazarello, Luciana Costa e Tatiana Trindade.

 

Em sua quarta edição, o Rio Fantastik se firma no calendário carioca como o principal evento de Cinema Fantástico da capital fluminense, sendo um dos mais importantes do país, ao lado do Fantaspoa (Porto Alegre) e CineFantasy (São Paulo). O festival será realizado até o dia 1o de dezembro, quando os vencedores serão anunciados, mas os filmes serão exibidos entre os dias 25 e 30 de novembro, sempre às 19h.

 

Confira a programação:

Dia 25/11:

– “Fresh” – curta;

– “Cemitério das Moscas 2 – Os 7 Pecados Capitais” – longa.

Dia 26/11:

– “Dog Skin” (2019) – curta;

– “O Espiral de Contos de Deolindo Flores” (2019) – longa.

Dia 27/11:

– “Ao Vale das Sombras” (2018) – curta;

– “As Núpcias de Drácula” (2018) – longa.

Dia 28/11:

– “290 Venenos” (2019) – curta;

– “Possessões” (2017) – longa.

Dia 29/11:

– “ONI” (2019) – curta;

– “Cabrito” (2019) – longa;

– “Armadilha para Turistas” – longa.

Dia 30/11:

– “Who’s That Man Inside My House?” (2019) – curta;

– “Disforia” (2019) – longa;

– “Assassinato no Colégio” – longa.

Dia 01/12:

– Cerimônia de premiação – 18h.

Comentários




    gl