Ana Carolina Garcia. Foto: SRzd

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

‘Planeta dos Macacos: A Guerra’ estreia no Telecine

César (Andy Serkis) se vê obrigado a partir numa jornada pessoal e de vingança (Foto: Divulgação).

Sucesso de público e crítica em 2017, “Planeta dos Macacos: A Guerra” (War for the Planet of the Apes – 2017) é a “Superestreia” do Telecine Premium neste sábado, dia 02, às 22h. Dirigido por Matt Reeves, que também assina o roteiro ao lado de Mark Bomback, o longa encerra com dignidade a nova trilogia, ligando-a diretamente ao filme original, “O Planeta dos Macacos” (Planet of the Apes – 1968).

 

Protagonizado por Andy Serkis (César), “Planeta dos Macacos: A Guerra” mostra a humanidade sendo dizimada pelo vírus da gripe símia – “humano fica doente, macaco fica inteligente”. Numa luta pela sobrevivência, humanos e macacos caçam e são caçados, na mesma intensidade, principalmente após César, cada vez mais atormentado pelo fantasma de Koba (Toby Kebbell), partir para se vingar de Coronel (Woody Harrelson).

 

Indicado ao Oscar na categoria de efeitos especiais, este longa ultrapassa os limites do blockbuster para abordar as consequências das ações dos humanos, que implicam na regressão, inclusive moral, de toda a raça. Desta forma, transmite a mensagem de respeito e tolerância para com as diferenças, garantindo, assim, a coexistência pacífica, algo em extinção nos dias atuais.

 

No domingo, dia 03, a Rede Telecine exibirá uma programação especial para celebrar os 50 anos da franquia em dois de seus canais, Pipoca e Cult. No Telecine Pipoca, o especial terá início às 18h com “Planeta dos Macacos: A Origem” (Rise of the Planet of the Apes – 2011) e seguirá com “Planeta dos Macacos: A Guerra”, às 20h. Em seguida, o Telecine Cult exibirá os clássicos “O Planeta dos Macacos”, às 22h, e “A Batalha do Planeta dos Macacos” (Battle for the Planet of the Apes – 1973), às 23h59.

 

Leia também:

Crítica – ‘Planeta dos Macacos: A Guerra’: César luta para garantir a sobrevivência da espécie

Comentários

 




    gl