Ana Carolina Garcia. Foto: SRzd

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

‘Pantera Negra’ estreia no Telecine

“Pantera Negra” se fortaleceu na disputa pelo Oscar 2019 com vitória no SAG Awards (Foto: Divulgação).

Segunda maior bilheteria de 2018, US$ 1,34 bilhão, segundo o Box Office Mojo, “Pantera Negra” (Black Panther – 2018) é o título escolhido para a sessão “Superestreia” do Telecine Premium neste sábado, dia 03, às 22h.

 

Dirigido por Ryan Coogler, o longa mostra o Príncipe T’Challa / Pantera Negra (Chadwick Boseman) assumindo o trono de Wakanda após a morte de seu pai, o Rei T’Chaka (John Kani), na explosão do prédio da ONU, mostrada em “Capitão América: Guerra Civil” (Captain America: Civil War – 2016). Cumprindo todo o ritual de coroação, o novo Rei vive o dilema de manter a tradição para proteger o país e seu povo ou dividir com o mundo seus conhecimentos e sua maior riqueza: o metal vibranium. Mas a caçada por um antigo inimigo o coloca diante de uma ameaça ainda maior: o renegado Erik Killmonger (Michael B. Jordan), sedento por vingança.

 

“Pantera Negra” é o terceiro fruto da bem sucedida parceria entre o diretor Ryan Coogler e o ator Michael B. Jordan, em cena com Daniel Kaluuya (Foto: Divulgação).

 

Com um roteiro rico em conteúdo, assinado por Coogler e Joe Robert Cole, “Pantera Negra” apresenta uma história complexa calcada em dinâmica familiar, religiosidade, importância de ancestrais e, acima de tudo, a influência de seus espíritos. Não apenas isto, o longa utiliza o passado de Killmonger para levar às telas uma discussão social, tirando o longa da zona de conforto dos blockbusters.

 

Mantendo o padrão Marvel / Disney de qualidade, este filme tem como um de seus alicerces a química de seu elenco, pois todos os atores estão bastante à vontade no Universo Cinematográfico Marvel (UCM). No entanto, três deles se destacam: Forrest Whitaker (Zuri), Andy Serkis (Ulysses Klaue) e Michael B. Jordan.

 

Antigo colaborador de Ryan Coogler, que o dirigiu em “Fruitvalle Station: A Última Parada” (Fruitvalle Station – 2015) e “Creed: Nascido Para Lutar” (Creed – 2015), Jordan faz de Killmonger um dos melhores vilões do UCM, conferindo força cênica descomunal e, consequentemente, engolindo todos ao seu redor, inclusive o protagonista Boseman.

 

“Pantera Negra” estará disponível no Telecine Play a partir deste sábado e também será reprisado no domingo, dia 04, às 20h, no Telecine Pipoca.

 

Leia também:

Crítica – ‘Pantera Negra’: Michael B. Jordan se destaca como Erik Killmonger

Comentários

 




    gl