Ana Carolina Garcia. Foto: SRzd

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

‘Palm Springs’ e “Orgulho e Sedução” chegam ao Star+

“Palm Springs” é dirigido por Max Barbakow (Foto: Divulgação).

Bastante badalado durante a temporada de premiações americana em 2021, “Palm Springs” (Palm Springs – 2020, EUA / Hong Kong) finalmente chegou ao Brasil na última sexta-feira (03), mas sua estreia aconteceu no streaming, no caso, no Star+.

 

Dirigido por Max Barbakow, o longa conta a história de duas pessoas que se conhecem ao acaso em Palm Springs e ficam presas num loop temporal, Nyles (Andy Samberg) e Sarah (Cristin Milioti). Enquanto revivem o mesmo dia diversas vezes, os dois iniciam um relacionamento improvável.

 

Vencedor do Critics Choice Awards, concedido pela Broadcast Film Critics Association Awards, de melhor comédia, “Palm Springs” chegou à plataforma digital no mesmo dia que a versão LGBTQIA+ do romance “Orgulho e Preconceito” (Pride and Prejudice), de Jane Austen, lançado em 1813. Com direção de Andrew Ahn, “Orgulho & Sedução” (Fire Island – 2022, EUA) é mais um exemplo do comprometimento da The Walt Disney Company, proprietária do Star+, para com representatividade e inclusão, que também servem como guias para outra plataforma de streaming da Casa do Mickey, a Disney+.

 

“Orgulho & Sedução” é dirigido por Andrew Ahn (Foto: Divulgação).

 

Também classificado como comédia romântica, “Orgulho & Sedução” mostra os amigos Noah (Joel Kim Booster) e Howie (Bowen Yang) embarcando para uma semana de férias em Fire Island, povoado na cidade de Brookhaven, Condado de Suffolk, considerado a primeira cidade queer dos Estados Unidos. No local, junto de seu fiel grupo de amigos, Noah e Howie se deparam com o pesadelo da venda da casa de Erin (Margaret Cho), que sempre os recebeu e, agora, precisa lidar com problemas financeiros. Entre a sensação de despedida e a necessidade de aproveitarem suas férias, possibilidades de relacionamentos surgem e prometem mudar suas vidas.

 

Assim como a Disney+, o Star+ oferece não apenas filmes, mas séries, dentre elas, uma que revisita o passado da televisão americana, “Bel-Air” (Bel-Air – 2022, EUA), inspirada em “Um Maluco no Pedaço” (The Fresh Prince of Bel-Air – 1990 a 1996, EUA), e outra sobre curiosidades da comédia produzida no Brasil, “O Que Você Não Sabia Sobre o Humor Brasileiro” (2022), apresentada por Fábio Porchat.

Comentários

 




    gl