Ana Carolina Garcia. Foto: SRzd

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

Oscar 2019: ‘O Grande Circo Místico’ é o representante do Brasil

“O Grande Circo Místico” é o sétimo longa-metragem de Cacá Diegues a disputar uma vaga dentre os finalistas do Oscar de melhor filme estrangeiro (Foto: Divulgação).

Nesta terça-feira, dia 11, a Comissão Especial de Seleção, criada pelo Ministério da Cultura (MinC) e formada por membros indicados pela Academia Brasileira de Cinema, anunciou que “O Grande Circo Místico” (2018), de Cacá Diegues, foi escolhido para representar o Brasil na corrida por uma vaga entre os finalistas da categoria de melhor filme estrangeiro do Oscar 2019.

 

Presidida por Lucy Barreto, desde que Jorge Peregrino declarou impedimento para assumir a função, a Comissão é composta pela a atriz Bárbara Paz e pelos diretores Flávio Tambellini, Jefferson De, João Jardim e Hsu Chien.

 

Estrelado por Jesuíta Barbosa, Mariana Ximenes, Bruna Linzmeyer e Vincent Cassel, “O Grande Circo Místico” quase ficou de fora da disputa por causa de sua estreia, prevista para novembro deste ano. No entanto, segundo o jornal O Globo, o filme ficará em cartaz durante uma semana em Macaé (Rio de Janeiro) para cumprir a exigência de ter sido lançado até o final de setembro para poder participar da disputa.

 

Exibido no Festival de Cannes deste ano, “O Grande Circo Místico” é o sétimo trabalho de Cacá Diegues a disputar uma vaga na categoria de melhor filme estrangeiro do prêmio concedido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood (Academy of Motion Picture Arts and Sciences – AMPAS). Os outros seis títulos do diretor que concorreram à vaga, mas que não conseguiram chegar à final, foram “Xica da Silva” (1976), “Bye Bye Brasil” (1980), “Um Trem para as Estrelas” (1987), “Dias Melhores Virão” (1989), “Tieta do Agreste” (1996) e “Orfeu” (2000).

 

O anúncio dos indicados ao Oscar 2019 será feito pela AMPAS no dia 22 de janeiro. A 91a edição da cerimônia de premiação será realizada no dia 24 de fevereiro de 2019.

 

Leia também:

Oscar 2019: AMPAS adia a implementação da categoria de melhor filme popular

AMPAS divulga a lista de homenageados do Governors Awards

Oscar 2019: MinC divulga a lista de pré-finalistas

A AMPAS e a nova categoria do Oscar

Oscar: AMPAS anuncia criação de nova categoria

Comentários

 




    gl