Ana Carolina Garcia. Foto: SRZD

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

Mostra Internacional de Cinema de São Paulo divulga programação

A Mostra será realizada entre os dias 22 de outubro e 04 de novembro (Foto: Divulgação).

Na última segunda-feira dia 12, os organizadores da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo anunciaram a programação completa de sua 44a edição, que será realizada entre os dias 22 de outubro e 04 de novembro. Ao todo, o evento oferecerá ao público 198 títulos de 71 nacionalidades, divididos entre as seções Perspectiva Internacional, Competição Novos Diretores, Mostra Brasil e Apresentação Especial.

 

O filme responsável pela abertura do evento, um dos mais importantes do país, será o mexicano “Nova Ordem” (Nuevo Orden – 2020). Dirigido por Michel Franco, o longa venceu o Leão de Prata (Grande Prêmio do Júri) e o Leoncino d’Oro Agiscuola Award no Festival de Veneza deste ano. Dentre os selecionados para as seções, estão: “Jantar na América” (Dinner in America – 2020, EUA), de Adam Rehmeier; “Kubrick por Kubrick” (Kubrick by Kubrick – 2020, França), de George Monro; “Mães de Verdade” (Asa ga Kuru – 2020, Japão), de Naomi Kawase; “Não Há Mal Algum” (Sheytan vojud nadarad – 2020, Irã), de Mohammad Rasoulof, vencedor do Urso de Ouro no Festival de Berlim 2020; e “Todos os Mortos” (2020), de Marco Dutra e Caetano Gotardo, vencedor do IndieLisboa International Independent Film Festival e uma das 36 produções brasileiras selecionadas para a Mostra.

 

Adotando o formato digital por causa da pandemia do novo coronavírus, disponibilizando seus filmes ao custo de R$ 6 na plataforma Mostra Play, o evento também será apresentado no Belas Artes Drive-in (Memorial da América Latina) e Cinesesc Drive-in (unidade Sesc Parque Dom Pedro II). Além disso, visando aumentar o alcance do público, a Mostra também permitirá o acesso gratuito a 30 produções nas plataformas digitais Spcine Play e Sesc Digital.

 

Também estão confirmadas Master Class, webnares e lives com diversos profissionais do audiovisual previstas para a Mostra que, este ano, homenageará com o Prêmio Humanidade os funcionários da Cinemateca Brasileira, que foram demitidos recentemente.

 

Clique aqui para conferir a programação completa dos filmes da Mostra de Cinema de São Paulo.

 

Leia também:

Mostra de Cinema de São Paulo: organizadores confirmam edição online

Comentários

 




    gl