Ana Carolina Garcia. Foto: SRzd

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

Mostra ‘Alusões Homoeróticas do Cinema Clássico’ na Cinemateca do MAM-RJ

“Senhoritas em Uniforme” abre a Mostra nesta segunda-feira, dia 08 (Foto: Divulgação).

Evento acontece até o dia 14 (Foto: Divulgação).

Nesta segunda-feira, dia 08, começa no Museu de Arte Moderna, no Aterro do Flamengo, Zona Sul do Rio de Janeiro, a Mostra “Alusões Homoeróticas do Cinema Clássico”. O evento que será realizado até o dia 14 deste mês e é mais um fruto da parceria entre o MAM e a Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro (ACCRJ).

 

A Mostra tem entrada gratuita e conta com sete filmes em sua programação, sendo o alemão “Senhoritas em Uniforme” (Mädchen in Uniform – 1931), de Leontine Sagan e Carl Froelich, o responsável por sua abertura. A exibição marcada para as 18h desta segunda-feira será seguida por um debate com os críticos Hernani Heffner e Francisco Carbone.

 

Os outros títulos que integram a Mostra “Alusões Homoeróticas do Cinema Clássico” são: “A Casa Sinistra” (The Old Dark House – 1932), de James Whale, dia 09, 18h; “Sangue de Pantera” (Cat People – 1942), de Jacques Tourneur, dia 10, 18h; “O Solar das Almas Perdidas” (The Uninvited – 1944), de Lewis Allen, dia 11, 16h; “Infâmia” (The Children’s Hour – 1961), de William Wyler, dia 12, 18h; “Meu Passado Me Condena” (Victim – 1961), de Basil Dearden, dia 13, 17h; e “O Médico & Irmã Monstro” (Dr Jekyll & Sister Hyde – 1971), de Roy Ward Baker, dia 14, 17h.

Comentários

 




    gl