Ana Carolina Garcia. Foto: SRzd

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

‘Joias do Riso’ homenageia Daniel Filho

Daniel Filho no set de seu último longa, “Sorria, Você Está Sendo Filmado – O Filme” (Foto: Divulgação).

Na próxima quinta-feira, dia 26, às 20h, Daniel Filho será homenageado no Cine Joia, filial de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro. A homenagem faz parte da sessão especial “Joias do Riso”, projeto de curadoria do jornalista e crítico de cinema Rodrigo Fonseca.

 

Esta edição do “Joias do Riso” conta ainda com a exibição de “O Casal” (1975), longa dirigido e roteirizado por Daniel Filho, que também assina sua produção ao lado de Roberto Farias e Luiz Carlos Barreto. Protagonizado por José Wilker (Alfredo Giacometti) e Sônia Braga (Maria Lúcia), trata-se de um drama sobre um jovem casal que precisa lidar com problemas inerentes ao casamento, incluindo uma gravidez inesperada.

 

Aos 79 anos de idade, Daniel Filho é um profissional que há mais de 60 anos se dedica ao cinema e à televisão brasileiros, tornando-se responsável por grandes sucessos de ambos os veículos de comunicação – ressaltando que ele começou a carreira ainda muito jovem nos palcos. No cinema, alguns de seus maiores sucessos como diretor são: “O Cangaceiro Trapalhão” (1983), “A Partilha” (2001), “Se Eu Fosse Você” (2006) e “Se Eu Fosse Você 2” (2009). Já na televisão, dentre as principais novelas que dirigiu estão as primeiras versões de “Irmãos Coragem” (1970), “Selva de Pedra” (1972), “Pecado Capital” (1975) e “O Astro” (1977), além da badalada “Dancin’ Days” (1978).

 

Visando prestigiar os grandes nomes do humor da América Latina, o “Joias do Riso” é um dos projetos especiais oferecidos pelo Cine Joia, uma rede de cinemas que tem se destacado no cenário carioca por apostar numa programação variada e de qualidade. Com isso, o Joia sai da zona de conforto da concorrência para valorizar não somente títulos comerciais, mas produções dos chamados circuito alternativo e de arte, que possivelmente seriam lançadas no Brasil direto na TV por assinatura.

 

Serviço:

– Data: 26/01;

– Hora: 20h;

– Local: Cine Joia Copacabana – Av. Nossa Senhora de Copacabana, 680, subsolo;

– Ingresso: valor simbólico de R$5.

Comentários

 




    gl