Ana Carolina Garcia. Foto: SRzd

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

Globo de Ouro 2022: cerimônia pode acontecer sem celebridades

O Globo de Ouro 2022 será realizado em 09 de janeiro (Foto: Divulgação / Crédito: HFPA Photographer).

Agendada para o próximo domingo, dia 09, a 79a edição do Globo de Ouro enfrenta desafios que não se limitam ao rígido protocolo de segurança sanitária imposto em razão da pandemia, pois as críticas à falta de diversidade do quadro de membros da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (Hollywood Foreign Press Association – HFPA), bem como aos “mimos” recebidos por alguns de seus integrantes, enviados por estúdios e distribuidoras, por exemplo, colocaram a premiação em xeque. Com isso, a recepção ao anúncio dos indicados foi fria o suficiente para servir como espécie de prenúncio da recusa das celebridades em participar da cerimônia, que não será transmitido por nenhuma emissora de televisão, uma vez que a detentora dos direitos, a NBC, optou por retirá-lo da programação este ano – ainda não há nenhuma informação sobre a transmissão ou não do evento pela internet.

 

No limbo hollywoodiano há cerca de um ano, a HFPA lida, agora, com o boicote de parte considerável da indústria que, no passado não tão distante assim, disputava seu prêmio a ponto de considerar sua cerimônia de entrega o segundo maior evento do calendário, ficando atrás apenas do Oscar.

 

De acordo com a Variety, a instituição entrou em contato com diversos agentes para convidar seus respectivos clientes a apresentarem a cerimônia por meio de um e-mail, afirmando que “o Globo de Ouro seguirá em frente com um evento pequeno, em 09 de janeiro, que não premiará apenas as melhores performances da televisão e do cinema em 2021, mas também reconhecendo diversos criativos em toda a indústria”. Ainda segundo a publicação, a HFPA também disse no e-mail que a premiação “celebrará e honrará uma variedade de programas comunitários que capacitam cineastas e jornalistas”, permitindo que sigam sua paixão por “contar histórias”, reiterando que há anos apoia, inclusive financeiramente, e que “continuará investindo em futuros líderes” da indústria.

 

Tradicionalmente realizada no The Beverly Hilton Hotel, a cerimônia do Globo de Ouro deste ano sofreu reformulações, focando especialmente no lado filantrópico da Associação, pois será de suma importância para o futuro da HFPA e, principalmente, da permanência da premiação como um dos eventos mais importantes do calendário hollywoodiano.

 

Leia também:

Globo de Ouro: próxima edição pode ser decisiva para a HFPA.

 

Comentários

 




    gl