Ana Carolina Garcia. Foto: SRZD

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

Festival Varilux de Cinema Francês começa nesta quinta

Vencedor do Grande Prêmio do Júri no Festival de Berlim deste ano, “Graças a Deus”, de François Ozon, é um dos selecionados do Varilux (Foto: Divulgação).

Maior evento de cinema francês fora da França, o Festival Varilux começa nesta quinta-feira, dia 06, celebrando sua 10a edição e a marca de um milhão de espectadores.

 

“O crescimento e a longevidade de 10 anos revelam a legitimidade e a importância do trabalho realizado pelo Festival a cada ano e, de forma mais geral, por todos àqueles – artistas, instituições, profissionais, jornalistas, cidadãos – que entraram em resistência para defender a diversidade cultural e cinematográfica no Brasil”, afirmam os curadores Emmanuelle e Christian Boudier.

 

Oferecendo títulos variados em sua programação, dentre eles, o vencedor do Grande Prêmio do Júri no Festival de Berlim deste ano, “Graças a Deus” (Grâce à Dieu – 2018), de François Ozon, o Festival Varilux de Cinema Francês conta com outras atividades, como debates com atores e cineastas; ações e sessões educativas; e o Laboratório franco-brasileiro de roteiros, sob a coordenação de François Sauvagnargues, especialista de ficção e ex-diretor geral do FIPA, o Festival Internacional de Programação Audiovisual (Biarritz, França).

 

O Festival Varilux de Cinema Francês acontece até o dia 19 de junho.

 

Clique aqui para conferir a programação completa do evento.

Comentários




    gl