Ana Carolina Garcia. Foto: SRzd

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

Festival do Rio 2018: ‘A Pé Ele Não Vai Longe’

“A Pé Ele Não Vai Longe” tem estreia prevista para 27 de dezembro nos cinemas brasileiros (Foto: Divulgação).

Adaptação do livro homônimo do cartunista John Callahan, “A Pé Ele Não Vai Longe” (Don’t Worry, He Won’t Get Far on Foot – 2018) é um dos destaques da Mostra Panorama do Cinema Mundial da 20a edição do Festival do Rio, que acontece até o próximo dia 11.

 

Com direção e roteiro de Gus Van Sant, o filme conta a história real de Callahan (Joaquin Phoenix), que durante muitos anos levou uma vida desregrada sem pensar nas consequências de seus atos. Lidando com o trauma de ter sido abandonado pela mãe ainda na primeira infância e cada vez mais entregue ao álcool, Callahan sofre um acidente de carro que o deixa tetraplégico, obrigando-o a repensar sua vida.

 

Joaquin Phoenix e Jonah Hill em cena (Foto: Divulgação).

 

Optando pelo ritmo narrativo lento, “A Pé Ele Não Vai Longe” apresenta uma trama bem estruturada para contar com propriedade a trajetória do protagonista, pesando a mão no drama, mas sem cair na pieguice. Isto se deve também ao magistral trabalho de Joaquin Phoenix, que compõe Callahan de maneira comovente, mas impactante. É uma atuação rica em detalhes e de grande entrega física e emocional, que pode lhe render indicações na próxima temporada de prêmios nos Estados Unidos.

 

Quem também se destaca é Jonah Hill. Constantemente lembrado por papeis cômicos, o ator explora sua veia dramática e oferece ao espectador uma interpretação sensível e de importância para a trama principal, pois vive o padrinho de Callahan no grupo de apoio.

 

Com estreia prevista para 27 de dezembro nos cinemas brasileiros, “A Pé Ele Não Vai Longe” é mais um acerto de Gus Van Sant. É um filme de difícil digestão que leva às telas a dor em diferentes formas, da emocional à física, para mostrar a trajetória de redenção de um homem em busca de amor e paz interior.

 

Leia também:

Festival do Rio 2018 começa nesta quinta

 

Assista ao trailer oficial (sem legendas):

Comentários

 




    gl