Ana Carolina Garcia. Foto: SRZD

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

Festival Cineuropa 2018: ‘Neville D’Almeida – Cronista da Beleza e do Caos’ integra a seleção oficial

“Neville D’Almeida – Cronista da Beleza e do Caos” é dirigido por Mário Abbade (Foto: Divulgação).

Estreia do jornalista e crítico de cinema Mário Abbade como cineasta, o documentário “Neville D’Almeida – Cronista da Beleza e do Caos” (2017) é uma das produções selecionadas para a competição oficial da 32a edição do Festival Cineuropa, que será realizada entre os dias 09 e 30 de novembro em Santiago de Compostela, Espanha.

 

Exibido nos festivais de Roterdã e É Tudo Verdade deste ano, o documentário também está confirmado na programação da 25a edição do Festival de Vitória, que será realizada entre os dias 03 e 08 de setembro. Exibido fora de competição no evento capixaba no dia 05, às 20h30, “Neville D’Almeida – Cronista da Beleza e do Caos” integra a homenagem aos 50 anos de carreira de Neville D’Almeida, um dos nomes mais importantes do cinema nacional. Os outros dois homenageados do Festival são o ator Cláudio Tovar e o cineasta Luiz Carlos Barreto, um dos entrevistados de Abbade para o documentário sobre Neville.

 

Os filmes da Mostra Competitiva Nacional de Longas do Festival de Vitória 2018 são: “Pastor Cláudio” (2017), de Beth Formaggini; “A Mata Negra” (2017), de Rodrigo Aragão; “O Vale Encantado” (2017), de Oswaldo Montenegro; “Diante dos Meus Olhos” (2017), de André Felix; e “A Cidade dos Piratas” (2017), de Otto Guerra.

 

Assista ao trailer oficial de “Neville D’Almeida – Cronista da Beleza e do Caos”:

Comentários




    gl