Ana Carolina Garcia. Foto: SRZD

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

‘Fátima – A História de um Milagre’ ganha trailer oficial

“Fátima – A História de um Milagre” é baseado na história das aparições de Nossa Senhora de Fátima, em Portugal, em 1917 (Foto: Divulgação).

No dia em que a Igreja Católica celebra o 103o aniversário da aparição de Nossa Senhora de Fátima, santa bastante popular entre os fiéis, a Diamond Films divulga o primeiro trailer oficial de “Fátima – A História de um Milagre” (Fatima – 2020), que ainda não tem data de lançamento definida por causa da pandemia.

 

Dirigido pelo italiano Marco Pontecorvo, o filme é baseado na história real de Lúcia (Stephanie Gil, infância / Sônia Braga, fase adulta), que testemunhou as aparições da Virgem Maria em Fátima, Portugal, ao lado dos primos Jacinta (Alejandra Howard) e Francisco (Jorge Lamelas). Para isso, foca nas de Lúcia com sua mãe e Nossa Senhora.

 

“Eu não conhecia nenhum detalhe da vida de Lúcia ou de Portugal naquela época, então tive que mergulhar na história. Por ter ocorrido no auge da Primeira Guerra Mundial, a política era um elemento importante, mas optei por concentrar nas relações interpessoais, principalmente entre mãe e filha, e Lúcia e a Virgem Maria. O triângulo é bastante interessante”, afirma Pontecorvo, que assumiu a direção do projeto após o convite da produtora brasileira Rose Ganguzza.

 

“Na escola católica em que estudei, as freiras projetavam ‘O Milagre de Nossa Senhora de Fátima’, de 1952, todos os anos. Então, eu aceitei entrar no projeto, mas tinha claro para mim que o roteiro precisava ser adaptado. O que estava acontecendo naquele momento é essencial para entender. Havia um enorme sentimento anticatólico em toda a Península Ibérica. As igrejas estavam sendo fechadas na Espanha e em Portugal e enforcavam padres. Eles estavam no meio de um conflito militar diferente do que o mundo já havia visto antes. Milhares de jovens estavam sendo massacrados diariamente. Contar essa história como foi contada em 1952 não funcionaria hoje”, conta Ganguzza.

 

Com trilha sonora assinada por Andrea Bocelli, “Fátima – A História de um Milagre” conta com atores de diversas nacionalidades em seu elenco. Entre eles, Harvey Keitel (Professor Nichols), Goran Visnjic (Artur), Joaquim de Almeida (Padre Ferreira) e Joana Ribeiro (Maria).

 

Assista ao trailer oficial:

Comentários




    gl