Ana Carolina Garcia. Foto: SRZD

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

Começam as inscrições para o Cine Ceará 2019

O Cine Ceará será realizado em setembro deste ano (Foto: Divulgação).

Começam nesta segunda-feira, dia 15, as inscrições para as mostras competitivas Ibero-americana de Longa-metragem e Brasileira de Curta-metragem da 29a edição do Cine Ceará 2019 – Festival Ibero-americano de Cinema, que será realizada em setembro deste ano, em Fortaleza. Os interessados podem se inscrever gratuitamente no site oficial do evento (www.cineceara.com) até o dia 31 de maio.

 

Na Mostra Competitiva Ibero-americana de Longa-metragem serão aceitos filmes com duração mínima de 60 minutos, classificados como animação, ficção, documentário e experimental. No entanto, a finalização de cada título tem de ser a partir de 2018 e eles têm de ser produzidos ou dirigidos por profissionais da América Latina, Caribe, Portugal e Espanha.

 

Também atendendo aos mesmos gêneros cinematográficos especificados na mostra de longas, a Mostra Competitiva Brasileira de Curta-metragem é destinada a filmes de até 25 minutos de duração, produzidos ou dirigidos por brasileiros ou profissionais radicados no país há mais de três anos. Porém, em ambas as mostras, obras inéditas terão prioridade.

 

Para os realizadores de curtas-metragens, há ainda a Mostra Olhar do Ceará, que também analisará os curtas que não forem selecionados para a Mostra Competitiva Brasileira. De acordo com a organização, as três mostras juntas terão ao menos 30% dos selecionados dirigidos por mulheres.

 

Além das mostras, competitivas e paralelas, o Cine Ceará 2019 terá exibições especiais, oficinas e debates, inclusive com profissionais de diferentes áreas do audiovisual, visando proporcionar ao público não apenas a divulgação de novos nomes, mas o intercâmbio entre profissionais e estudantes.

Comentários




    gl