Ana Carolina Garcia. Foto: SRZD

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

Belas Artes Drive-in começa nesta quarta em São Paulo

“Pulp Fiction – Tempo de Violência” é um dos filmes selecionados (Foto: Divulgação).

Com o fechamento das salas de exibição, o público encontrou no passado uma opção de entretenimento segura em tempos de distanciamento social: o drive-in. Nesta quarta-feira, dia 17, começa no Memorial da América Latina, em São Paulo, o Belas Artes Drive-in.

Fruto da parceria entre o Petra Belas Artes e o Memorial da América Latina, o evento, que acontece até 12 de julho, precisou estender sua programação em duas semanas devido à alta procura por ingressos, que custam R$ 65 por veículo, oferecendo mais títulos. Entre os filmes selecionados, clássicos como “Pulp Fiction – Tempo de Violência” (Pulp Fiction – 1994), de Quentin Tarantino, “Apocalipse Now – Final Cut” (Apocalypse Now – 1979), de Francis Ford Coppola, “Laranja Mecânica” (A Clockwork Orange – 1971), de Stanley Kubrick, e “Cinema Paradiso” (Nuovo Cinema Paradiso – 1988), de Giuseppe Tornatore.

Seguindo protocolos de segurança, como áudio sintonizado via rádio FM, exigência do uso de máscaras e distância mínima de 1,5 metro entre veículos, com no máximo quatro ocupantes, cada, o Belas Artes Drive-in promete repetir o sucesso do LoveCine Drive-in, que está sendo realizado no Rio de Janeiro, no estacionamento da Jeunesse Arena, e do Arena Estaiada Drive-in, em São Paulo, que abriu espaço exclusivo em sua programação para títulos infanto-juvenis, começando por “Turma da Mônica – Laços” (2019), de Daniel Rezende. “Nós sabemos o quanto as pessoas sentem falta do entretenimento. Queremos que a nossa experiência atenda a todos os públicos e proporcione bons momentos neste cenário”, afirma Bob Dannerberg, sócio do Arena Estaiada Drive-in.

Oferecendo serviço de delivery e aplicativo que permite ao cliente esperar a fila do banheiro dentro do próprio carro, o LoveCine Drive-in também limita o número de pessoas por carro e conta com áudio sintonizado via rádio FM. Dentre os filmes selecionados, “Pulp Fiction – Tempo de Violência”, “E.T. – O Extraterrestre” (E.T. the Extra-Terrestrial – 1982), de Steven Spielberg, “Gênio Indomável” (Good Will Hunting – 1997), de Gus Van Sant, e “John Wick 3: Parabellum” (John Wick: Chapter 3 – Parabellum – 2019), de Chad Stahelski.

“Queremos tornar a vida dos cariocas um pouco mais leve, em meio a este cenário de pandemia. Ver as famílias felizes, com toda segurança e curtindo de verdade o momento, é gratificante demais. Nosso LoveCine nasceu para isso, dar e resgatar uma experiência inesquecível”, afirma André Barros, sócio fundador da Party Industry, empresa responsável pelo evento que acontece até 19 de julho com ingressos a R$ 100 por veículo.

Clique aqui para conferir a programação do Belas Artes Drive-in.

Clique aqui para conferir a programação do Arena Estaiada Drive-in.

Clique aqui para conferir a programação do LoveCine Drive-in.











 

Comentários

 




    gl