Categories: Ana Carolina GarciaCinemaColunasEntretenimento

‘Bate Coração’: Aramis Trindade é o grande destaque

Nesta quinta-feira, dia 07, entra em cartaz o longa nacional “Bate Coração” (2019), que envereda pelo humor para apresentar uma trama de questões urgentes. Com direção de Glauber Filho, de “As Mães de Chico Xavier” (2011), o filme é estrelado por Aramis Trindade (Isa / Antônio Carlos) e André Bankoff (Sandro).

 

Inspirada na peça “Coração Safado”, escrita por Ronaldo Ciambroni, a trama ambientada em Fortaleza mostra a transformação do publicitário Sandro após receber o coração de Isa, que passa a acompanhar seus passos, influenciando diretamente seu comportamento. Além de Sandro, Isa também acompanha o cotidiano de seus amigos e familiares, inclusive do filho Davi (Brenno Leone).

 

Aramis Trindade é o grande destaque do filme (Foto: Divulgação).

Inserindo a temática LGBT+ numa produção de viés espírita, “Bate Coração” acerta em cheio na premissa, mas derrapa ao executá-la devido à opção de acelerar a maneira com a qual acontecimentos importantes são abordados. Tudo é apresentado muito rápido e, por esta razão, pouco é aprofundado, principalmente a reação de Sandro ao descobrir que seu doador era homossexual.

 

Remetendo um pouco ao sucesso “E Se Fosse Verdade” (Just Like Heaven – 2005), de Mark Waters, “Bate Coração” tem como maior trunfo a atuação de Aramis Trindade, que brilha como Isa. É ele o responsável por conceder leveza e humor à trama, arrancando boas risadas com tiradas como “Eu vi ‘Ghost’! Eu vi ‘Ghost’! Meu São Patrick Swayze, me ajuda!”. Apesar da dose de comicidade, Trindade trabalha as emoções da personagem com sensibilidade, respeitando sua essência e sem nenhum exagero. Ao contrário de André Bankoff, que utiliza do artifício da caricatura para compor Sandro, não encontrando o tom certo nem no humor nem no drama.

 

Com uma montagem frágil, sobretudo em seu primeiro ato, “Bate Coração” utiliza a doação de órgãos como fio condutor de uma trama não apenas sobre respeito ao próximo e às diferenças, como também sobre gratidão – “Você teve muita sorte. O que fez para agradecer?”, diz uma menininha a Sandro. E a intenção de transmitir à plateia as mensagens de respeito e gratidão fica nítida logo em seu início, quando Isa diz “Amar é fazer o bem. Essa é a verdadeira natureza humana”.

 

Assista ao trailer oficial:

Ana Carolina Garcia

Share
Published by
Ana Carolina Garcia
Tags: André BankoffAramis TrindadeCinemaGlauber Filho

Recent Posts

  • Carnaval/RJ

Radamés diz que foi amante de Viviane Araújo enquanto ela estava com Belo

Rapaz! Radamés Furlan, de 38 anos, expôs, nesta segunda-feira (29), um caso extraconjugal com a atriz Viviane Araujo enquanto ela…

3 horas ago
  • Famosos

Daniel Lenhardt, ex-BBB 20, tasca beijão em outro rapaz em o Túnel do Amor

Daniel Lenhardt, ex-BBB 20, tasca beijão em outro rapaz em o Túnel do Amor. Reality do Multishou conta com dez…

4 horas ago
  • Carnaval

Blocos e bandas de Carnaval são reconhecidos como manifestações da cultura nacional

Samba e cultura. Blocos e bandas de Carnaval foram reconhecidos oficialmente como manifestações da cultura nacional. A Lei 14.845, de 2024,…

4 horas ago
  • Entretenimento
  • Televisão

Demissões na Record por assédio agitam bastidores

Televisão. Os bastidores da RecordTV andam agitados com a onda de demissões que vem tomando conta do departamento de jornalismo…

5 horas ago
  • Carnaval/SP

Música inspira enredo de desfile do cinquentenário da X-9 Paulistana

Inspirado nos versos da música “Clareou”, de Serginho Meriti e Rodrigo Leite, a X-9 Paulistana levará para Avenida em 2025,…

5 horas ago
  • Televisão

VÍDEO: Cariúcha faz exercício no SBT com personal apontado como affair Gracyanne

VÍDEO: Cariúcha faz exercício no SBT com personal apontado como affair Gracyanne. Ex-Fazenda viralizou ao vivo ao reproduzir treinos que…

7 horas ago