Ana Carolina Garcia. Foto: SRzd

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

‘Atômica’ é uma das principais estreias desta quinta-feira

Charlize Theron (Lorraine Broughton) e James McAvoy (David Percival) em cena (Foto: Divulgação).

Protagonizado por Charlize Theron, “Atômica” (Atomic Blonde – 2017) chega às salas brasileiras nesta quinta-feira, dia 31, oferecendo diversão sem compromisso por meio de uma trama inconsistente em termos de conteúdo e rica em ação.

 

Ambientado na década de 1980, poucos dias antes da queda do Muro de Berlim, o longa mostra a agente Lorraine Broughton (Charlize Theron) sendo interrogada na sede do MI6 sobre sua missão na Alemanha. Tendo como parceiro o agente David Percival (James McAvoy), Lorraine precisa recuperar uma lista cobiçada por russos, ingleses, alemães e americanos. Tal lista pode mudar os rumos da Guerra Fria e prolonga-la, dependendo de quem a encontre primeiro, então a missão se torna uma caçada repleta de imprevistos e perigos.

 

Tal qual “Dupla Explosiva” (The Hitman’s Bodyguard – 2017), outra estreia desta semana, o primeiro trabalho de David Leitch na direção de longas-metragens é um filme de ação típico dos anos 1980 e tem como trunfo o plano-sequência de um embate entre a protagonista e espiões russos, coreografado com perfeição e capaz de tirar o fôlego do espectador, assim como tirou o do elenco.

 

Assista ao trailer oficial:

Comentários

 




    gl