Ana Carolina Garcia. Foto: SRZD

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

‘Amor Garantido’: Rachael Leigh Cook e Damon Wayans Jr. em sintonia

“Amor Garantido” é protagonizado por Rachael Leigh Cook e Damon Wayans Jr. (Foto: Divulgação / Crédito: Netflix).

Há 22 anos atuando como diretor de longas-metragens, Mark Steven Johnson conquistou seu espaço nos gêneros de ação, policial e suspense em títulos como “Demolidor – O Homem sem Medo” (Daredevil – 2003) e “Temporada de Caça” (Killing Season – 2013), estreando na comédia romântica com “Quando em Roma” (When in Rome – 2010). Agora, o cineasta retorna ao filão com “Amor Garantido” (Love, Guaranteed – 2020), disponível no catálogo da Netflix.

 

“Amor Garantido” é dirigido por Mark Steven Johnson (Foto: Divulgação / Crédito: Netflix).

“Amor Garantido” conta a história da advogada Susan Whitaker (Rachael Leigh Cook), solitária e com problemas financeiros, que aceita representar o fisioterapeuta Nick Evans (Damon Wayans Jr.), que se cadastrou no site de relacionamentos que dá nome ao filme com a garantia de que encontraria o amor em até mil encontros. Após 986 encontros mal sucedidos, Nick decide processar a empresa por propaganda enganosa, mas uma armadilha do destino, e do coração, muda os rumos de suas vidas.

 

Produção original Netflix, “Amor Garantido” tem como alicerce principal a sintonia entre seus protagonistas. Também assinando como produtora-executiva, Leigh Cook se mantém em sua zona de conforto, entregando uma atuação correta; enquanto Wayans Jr., primogênito do comediante Damon Wayans, tem no carisma seu principal trunfo, uma vez que o personagem não o desafia em nenhum momento.

 

Com roteiro previsível e repleto de clichês, de Elizabeth Hackett e Hilary Galanoy, “Amor Garantido” brinca com elementos de filmes de tribunal, subvertendo-os em prol da proposta romântica que transmite a mensagem de que a chance de viver uma relação saudável não pode ser desperdiçada pela insegurança, pois no amor não há nenhuma garantia. Desprovido de originalidade, o longa funciona a contento como passatempo por oferecer uma trama leve e agradável em tempos bastante conturbados.

 

Assista ao trailer oficial legendado:

Comentários

 




    gl